Menino de 7 anos foi enterrado vivo por não conseguir decorar 13 versículos da Bíblia

de Ötto Valverde 0

Os pais adotivos do menino Ethan Hauschultz, de apenas 7 anos, foram presos nos EUA após crime que causou estarrecimento. O motivo foi o fato do pequeno Ethan não ter sido capaz de decorar 13 versículos da Bíblia!

 

Não somente os pais, Timothy Hauschultz e Tina Hauschultz, foram presos. O filho biológico Damian de 15 anos, também foi indiciado pela morte da criança, que ocorreu em 20 de abril de 2018, mas somente agora ocorrerá o julgamento.

 

Ethan não foi capaz de memorizar os versículos e seu pai adotivo resolveu puni-lo. Os castigos eram inúmeros: carregar um bloco de madeira por duas horas por vários dias em um determinado percurso do lado de fora da casa sob a forte neve.

 

O filho biológico Damian era o encarregado de ficar vigiando Ethan, para ter certeza que ele estaria cumprindo o castigo. Após preso, o próprio Damian assumiu que odiava o irmão e também o torturava, fazendo-o padecer diariamente com centenas de socos.

O responsável pela morte em si teria sido Damian, que espancou seu irmão adotivo centenas de vezes até que não suportasse mais. Quando percebeu que Ethan havia caído em uma poça d’água, rolou o irmão ainda com vida e o enterrou sob grande quantidade de neve, impedindo-o de sair por mais de 20 minutos.

Timothy Hauschultz e Tina Hauschultz, pais adotivos de Ethan. Foto: Divulgação

As roupas de Ethan não eram grossas o suficiente para suportar o frio, além da falta prolongada de oxigênio. O pai disse não estar na casa no momento do ocorrido, mas que essa era a típica forma de punição. Ao chegar em casa, os pais levaram Ethan para o hospital com gravíssimos sintomas de hipotermia e sua temperatura corporal era de apenas 23 graus.

“Ethan não respondeu aos cuidados médicos de emergência, tinha uma temperatura corporal baixíssima e tinha inúmeras contusões e ferimentos pelo corpo”, informou o boletim médico divulgado oficialmente, conforme reportado pelo jornal Herald Times.

 

O legista do condado de Milwaukee, estado do Wisconsin, afirmou que Ethan morreu como resultado de extenuante castigo físico e exposição ao frio prolongado, sendo enterrado na neve”, afirmou a polícia. Os três foram presos e aguardam julgamento que ocorrerá hoje.

Ethan Hauschultz, 7 anos, vítima. Foto: Divulgação

Psicopatia. O que a ciência diz?

Segundo dados oficiais, 69 milhões de pessoas no mundo são psicopatas, o que representa uma variante em percentagem de 0,5% a 3% da população.

 

Um estudo norte-americano chamado A Epidemia do Comportamento Antissocial na Infância e na Adolescência (The Epidemiology of Antisocial Behavior in Childhood and Adolescence), publicado em 1991, independentemente da idade das pessoas, a psicopatia é mais comum em crianças do sexo masculino. Apenas um psiquiatra, através da observação e da análise de várias características pode afirmar que alguém é psicopata ou possui traços deste comportamento – que pode evoluir em graus variados, dependendo do meio em que nasce, vive e cresce, além de acontecimentos gerais desencadeadores.

 

Em geral, psicopatas quando crianças ou adolescentes não têm a noção do certo ou errado e não possuem remorso. São crianças que agridem severamente ou constantemente seus irmãos e não possuem compaixão pela dor, por isso é tão comum encontrá-los agredindo animais de maneira absurda, como por exemplo, queimando-os.

 

No caso da família em questão, vários fatores podem ter contribuído para a expressão da falta de empatia e grande violência por parte de Damian, irmão adotivo de Ethan, mas sem dúvidas, os pais possuem um comportamento agressivo e abusador, que pode ter estimulado em Damian o “despertar” perverso. Psicólogos não descartam a possibilidade dos três serem psicopatas ou possuírem características de psicopatia.

[ Fontes: MetroHerald Times / Il Giornale ]

[ Fotos: Divulgação ]

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!