Lipoedema: mulher tem 12 litros de gordura retirados de suas pernas para reduzir os 91 cm de suas coxas

de Bruno Rizzato 0

Faye Rodgers-Harris, de 40 anos, de Solihull, na Inglaterra, teve 12 litros de gordura removidos de suas pernas. Suas coxas tinham 91 centímetros de largura, mas agora ela conseguiu reverter a situação, após 30 anos de luta.

Após ter perdido mais de 25 kg com a ajuda de uma cirurgia de redução de estômago, Faye ficou com a pele flácida, até passar pela lipoaspiração que removeu o excesso de gordura, de mais de 2 quilos.

gordura-nas-coxas_01

Faye disse que sua vida mudou quando descobriu que tinha lipoedema, uma condição que faz as células de gordura se expandirem nas pernas, causando um crescimento anormal. “Minhas pernas eram tão grandes que se juntavam da parte interna da coxa até o joelho, causando muito desconforto e, muitas vezes, feridas que chegavam a sangrar”, contou.

 

Faye sofreu na escola, não conseguia praticar esportes, nem vestir as calças e saias que ela queria. “Eu me tornei profundamente deprimida com a minha aparência, especialmente os meus braços e pernas. E ganhei cada vez mais peso, até chegar aos 146 quilos. Até pouco tempo atrás, minhas pernas tinham 91 centímetros, o mesmo tamanho da cintura do meu marido”, disse ela.

A britânica teve o apoio emocional do marido e dos pais, que também ajudaram financeiramente para viabilizar a cirurgia que mudou sua vida completamente. “Pela primeira vez, em anos, estou feliz e contente com a minha aparência.”

Abaixo, um vídeo com lipoaspiração na região abdominal: 

A cirurgiã plástica responsável pelo diagnóstico e pelo tratamento de Faye, Anne Dancey, do Spire Parkway Hospital, em Solihull, disse: “Lipoedema é uma condição que faz com que as pernas, e às vezes os braços, acumulem padrões distintos de tecido adiposo. Pode ocorrer em mulheres de todos os tamanhos, desde as abaixo do peso até em obesas mórbidas, mas, ao contrário da gordura normal, a gordura lipoedematosa não pode ser perdida através de dieta e exercício. Assim que eu vi Faye, sabia que ela estava sofrendo da condição”.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência