Vídeo: homem corta saco de ovos de aranha e encontra centenas de filhotes

de Redação Jornal Ciência 0

Se você tem medo de aranhas, não olhe agora. Este vídeo mostra o momento em que homem corta o saco de ovos de aranhas-das-costas-vermelhas, fazendo com que centenas de filhotes saiam dele.

Leo Kim matou um grande número de aranhas – incluindo a mãe que estava protegendo o saco de ovos – depois de encontrar uma infestação em seu quintal. Ele ateou fogo em algumas das aranhas e jogou água em outras antes de matá-las, mas viu uma das aranhas mortas agarrada a um saco de ovo. Curioso e com medo do que poderia estar dentro, o Sr. Kim decidiu abrir a pequena “bola”.

homem-corta-ovos-de-aranha_01

Depois de cortar a casca exterior, centenas de pequenos filhotes caíram mortos. “Uma parte de mim está dizendo que isso é absolutamente incrível e outra parte está apenas tremendo de medo, vendo o que eu estou vendo”, disse Kim.

homem-corta-ovos-de-aranha_02

Pelo menos cem aranhas parecem estar dentro do saco, e a maioria parecia estar perto de nascer. As aranhas-das-costas-vermelhas (Latrodectus hasseltii) são nativas da Austrália e podem carregar até 250 filhotes em cada saco. Milhares de pessoas são atacadas por essas aranhas todos os anos na Austrália, deixando ferimentos particularmente dolorosos.

É corriqueiro o uso de soro para tratar as picadas, e ninguém mais morreu de uma mordida de aranha-das-costas-vermelhas desde que o antídoto foi criado em 1956.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência