Jornal Ciência no seu WhatsApp

 

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número. Você receberá primeiro as notícias do Jornal Ciência em seu celular.

Veja por que você nunca deve jogar fora o caroço do abacate

de Gustavo Teixera 0

Há partes de certos alimentos que você não deve comer, geralmente cascas e caroços são jogados fora por isso. Mas dizer que não se deve comer certas partes de um abacate é um conselho ruim.

 

Comer a fruta e depois jogar fora o caroço é um grande desperdício: os caroços de abacate estão cheios de nutrientes e fibras. Eles também têm propriedades anti-inflamatórias, o que os torna eficazes contra a artrite. Eles ajudam a reduzir a inflamação no trato digestivo e eles são frequentemente utilizados na Medicina para problemas de estômago.

caroço-de-abacate_01

O caroço de abacate pode ajudar a aumentar os níveis de colágeno, que é bom para manter a pele firme. Além disso ele fortalece seu sistema imunológico. O caroço de abacate é eficaz na queima de gordura, além de fazer você se sentir mais saciado e menos propenso a comer. Ele fornece energia durante o dia e pode ser usado ​​em saladas, chás ou lanches.

Os caroços de abacate podem até mesmo ajudar a combater a formação dos tumores. Além de seus incríveis benefícios para a saúde, caroços de abacate são usados em receitas de smoothie. Veja como fazer:

[ Boredom Therapy ] [ Fotos: Reprodução / Boredom Therapy / Pixabay ]

Jornal Ciência