Veja o que acontece com seu organismo quando beija um cachorro

de Gustavo Teixera 0

Hoje em dia, os cachorros são tratados como verdadeiros seres humanos. Por isso, é possível ver muitas pessoas que beijam seus cãezinhos.

Mas, apesar deste tipo de carinho ser muito frequente, ele também pode ser um risco para a saúde devido ao contato com germes e microrganismo existentes nas bocas dos animais de estimação. 

Os cachorros carregam no corpo e na saliva vários micróbios que não são comuns em seres humanos.

beijar-um-cachorro-2

Se acontecer o contato entre esses micróbios e os seres humanos, podem ocorrer infecções graves,como no caso de uma idosa de 70 anos do Reino Unido. 

Ela estava falando no telefone, começou a gaguejar e ficou inconsciente caída no chão. Ao ser resgatada, ela foi encaminhada para o hospital e os médicos acreditavam que ela havia sofrido uma convulsão.

Após ficar internada uma semana e não apresentar melhoras, exames revelaram que ela foi infectada com a bactéria Capnocytophaga canimorsus, presente nas bocas dos cães. 

Essa bactéria é transmitida pela saliva do animal, através de mordidas e arranhões. Mas, os familiares da idosa revelaram que ela permitia ser lambida pelo seu animal de estimação.

Segundo médicos especialistas, um a cada quatro pacientes com a bactéria Capnocytophaga canimorsus morre.

Após passar um mês internada recebendo tratamento, a idosa recebeu alta e voltou a ter uma vida normal. 

Vale ressaltar que os cães usam a sua língua para se limparem após fazerem suas necessidades fisiológicas, e isso aumenta as chances de transmitir doenças e bactérias para o organismo dos seres humanos.

Esta imagem mostra as consequências da bactéria Capnocytophaga canimorsus.

beijar-um-cachorro-3

Uma outra infecção que um cachorro pode passar para você através da saliva é a infecção por micose. Caso um cachorro tenha micose próxima a região da boca, e você der um beijo nele, também pode pegar essa micose. Portanto, pense duas vezes antes de encher seu cãozinho de beijos.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência