Ufólogos apresentam suposta prova de que alienígenas visitaram a Terra há 250.000 anos

de Merelyn Cerqueira 0

Uma peça de metal descoberta em 1973 – e supostamente mantida em segredo até então – foi encontrada ao lado de fósseis de antigos mamíferos em uma região da Romênia.

Feita de uma espécie de alumínio metálico, que não foi produzido pelos seres humanos por pelo menos até 200 anos atrás, ela foi tida como de origem alienígena. No entanto, historiadores contestam as afirmações, argumentando que o modelo é parte de um avião de combate alemão utilizado na Segunda Guerra Mundial, segundo informações do jornal inglês Daily Mail.

ufologos-descobrem-pecas-de-aluminio-de-250-mil-ano_02

Enquanto os caçadores de óvnis afirmam que o pedaço de metal misterioso foi trazido para a Terra por alienígenas, de acordo com o historiador Mihai Wittenberger, trata-se de uma peça do trem de pouso de um avião alemão de modelo Messerschnmitt ME 262. No entanto, isso não explica a idade do artefato.

ufologos-descobrem-pecas-de-aluminio-de-250-mil-ano_03

Em entrevista ao jornal, Nigel Watson, autor de Investigations Manual (Manual de Investigação de OVNIS, em tradução livre) afirmou que o objeto poderia ser um destroço de satélite, o que explicaria o porquê de ter sido mantido em segredo desde 1973.

À época, construtores trabalhavam nas margens do rio Mures, na Romênia, não muito longe da cidade Aiud, quando encontraram três objetos enterrados a 10 metros de profundidade no solo. De aparência incomum e muito antiga, arqueólogos imediatamente contratados identificaram-nos como fósseis.

Um deles aparentava ser um pedaço de metal feito por mãos humanas. Embora muito leve, suspeitava-se que poderia ser parte de um machado. Todos os três foram enviados para Cluj, na Transilvânia, para uma análise mais aprofundada. Rapidamente, foi determinado que duas das peças eram ossos de um grande mamífero extinto que morreu há 10.000 – 80.000 anos. No entanto, os especialistas ficaram surpresos ao descobrirem que o terceiro objeto, feito de metal e muito leve, parecia ter sido fabricado.

Com 20 centímetros de comprimento, 12 cm de largura e 7 cm de espessura, o que intrigava os pesquisadores é que ele possuía concavidades que lhe davam aparência de ter sido fabricado como parte de um sistema mecânico mais complexo. Tal possibilidade criou um debate acalorado sobre uma possível evidência de que naves alienígenas tivessem visitado a Terra em um passado distante.

Gheorghe Cohal, diretor adjunto da Associação Romena de Ufólogos, disse em entrevista à imprensa local que “os testes de laboratório concluíram se tratar de um fragmento de óvni antigo, uma vez que as substâncias que o compõem não podem ser combinadas com a tecnologia disponível na Terra”.

Recentemente, o objeto de metal foi posto em exposição no Museu de História de Cluj-Napoca, com uma placa que diz: “de origem desconhecida”.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência