Confira dez maneiras estranhas de morrer.

1 – Os donatistas

top-mortes-bizarros

O donatismo foi um movimento herege cristão batizado em homenagem a Dontus Magnus, um bispo da Igreja Católica, em 313 d.C. Para eles, a igreja deveria ser um lugar para santos e não pecadores. Isso fez com que muitos donatistas se suicidassem acreditando não serem dignos o suficiente. Ou então, pediam para que outras pessoas os matassem. Esse grupo se manteve até meados do século VIII. 

2 – Al-Musta’sim

top-mortes-bizarros_1

Em 1258, Hulagu Khan neto do famoso Genghis Khan, invadiu a área de Abbasid, região que hoje fica ente o Iraque e a Síria. Al-Musta’sim, califa da região, caiu nas mãos de Hulagu por não ter se preocupado em defender seus domínios e acabou sendo executado. Porém, como Hulagu era um homem “digno” e não queria que a morte do califa fosse sangrenta, decidiu o enrolar em uma toalha e atropelar o seu corpo com um exército de cavalos.  

3 – Clement Vallandigham

top-mortes-bizarros_2

Clement Vallandigham foi um membro da House of Representatives de Ohio, nos Estados Unidos. Enquanto estava tentando defender um homem acusado de assassinato, Vallandigham retratou a cena, se ajoelhando no tribunal e engatilhou uma arma – que para ele estava descarregada. Vallandigham não sobreviveu, mas conseguiu provar que a vítima realmente havia se suicidado.   

4 – Alexander I, da Grécia

top-mortes-bizarros_3

Alexander I estava passeando com seu cachorro no jardim real quando de repente, seu cão foi atacado por macacos. Procurando defender o cachorro, ele acabou levando algumas mordidas dos primatas, que após três semanas infeccionaram, levando-o à morte. 

5 – J. G. Parrey-Thomas

top-mortes-bizarros_4

G. Parrey-Thomas era um engenheiro galês e também piloto. Ele tinha o recorde de maior velocidade na terra e sua morte foi desafiando a si mesmo. Ele recusou o amuleto de gato oferecido por uma menina, alegando que tinha fé em seu carro, chamado Babs. Em sua volta final, a corrente do motor quebrou, em uma velocidade de 270 km/h, causando um ferimento fatal na cabeça. J.G. morreu na hora.

6 – Tennessee Williams

top-mortes-bizarros_5

Ele foi um importante dramaturgo que ganhou prêmios por suas obras, como “Gata em teto de zinco quente” e “Um Bonde chamado desejo”. Ele sofreu durante toda a vida com problemas relacionados ao álcool e teve um crise nervosa em 1969. Em 1983, tentou abrir um embalagem de colírio enquanto estava embriagado. Ele tinha o costume de segurar a tampinha da garrafa com a boca enquanto pingava o remédio. Porém dessa vez, acabou engolindo a tampa e morreu asfixiado. 

7 – Garry Hoy

top-mortes-bizarros_6

Ele era famoso por ser advogado de uma grande empresa em Toronto, no Canadá. Mas é mais conhecido pela forma com que morreu. Ele tentou provar aos seus colegas que o vidro de onde trabalhava era inquebrável, se jogou contra a janela e caiu do 24° andar. Segundo seus colegas, ele já tinha se jogado contra a janela, mas o vidro aguentou seu peso. Sua morte ganhou o prêmio Darwin Award 2006 (prêmio conferido às pessoas com mortes mais estúpidas).

8 – Allan Pinkerton

top-mortes-bizarros_7

Criador da primeira agência de detetives, Allan Pinkerton era um detetive e espião muito famoso. Em junho de 1884 ele escorregou na calçada e acabou mordendo a sua língua na queda. Porém a língua infeccionou e ele morreu de gangrena. Na época de sua morte, ele trabalhava em um sistema de identificação de criminosos, agora controlado pelo FBI.

 9 – Frank Hayes

top-mortes-bizarros_8

Ele foi um jóquei que ficou conhecido por ganhar uma corrida enquanto estava morto. Hayes sofreu um ataque cardíaco durante a corrida e mesmo assim, seu cavalo conseguiu ganhar o campeonato levando o cadáver de seu treinador. 

10 – Mitrídates

top-mortes-bizarros_9

O soldado persa que matou Cyrus, o Novo – o príncipe da Pérsia, filho de Darius II. Por ter cometido esse assassinato, ele foi condenado à morte. Para isso, colocaram seu corpo em uma “caixa” formada por dois barcos, deixando pés, mãos e cabeça de fora. Os responsáveis deveriam alimentá-lo e caso ele se recusasse a comer, deveriam mexer em seus olhos até que ele comesse. Depois disso, eles ainda derramaram leite com mel em seu rosto para que moscas se juntassem sobre ele. Após 17 dias, ele morreu.

[ List Verse ] [ Fotos: Reprodução / List Verse ]

Jornal Ciência