Parece fotografia! Polonês que nasceu sem os braços impressiona por seus desenhos e retratos feitos a lápis

de Merelyn Cerqueira 0

Mariusz Kedzierski, um artista polonês de 23 anos, é conhecido por seus desenhos hiper-realistas feitos a lápis. O curioso, no entanto, é que este jovem nasceu sem os dois braços.

 

A arte é parte de sua vida desde os sete anos. Embora não tenha sido fácil para ele, e considerando que aos 12 anos teve que parar de desenhar em razão de algumas cirurgias que precisou fazer, de lá para cá, já fez cerca de 700 desenhos, alguns dos quais garantiram-lhe prêmios consideráveis, como o “Best Global Art”, que conquistou em Viena, na Áustria, em 2013. Kedzierski também teve algum de seus trabalhos expostos em galerias da Cracovia, Viena e Oxford.

ele-nao-tem-bracos

Seus últimos desenhos, que fazem parte de um projeto chamado “Mariusz Draws”, foram feitos durante uma viagem pelas ruas das capitais europeias mais importantes, como Berlin, Amsterdam, Londres, Paris, Barcelona, Marselha, Veneza, Roma e Atenas. Segundo ele, os limites existem apenas na mente das pessoas, e seus desenhos foram uma forma que encontrou de se tornar uma inspiração.

ele-nao-tem-bracos-1

 

Para mim, deficiência não significa que sou incapaz de viver minha própria vida, que também é maravilhosa”, explicou. Em seu perfil no Instagram você pode ver mais obras de Mariusz:

ele-nao-tem-bracos-2

ele-nao-tem-bracos-3

[ Guru ] [ Fotos: Reprodução / Guru ]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
error: Proibida a cópia sem autorização.