O mundo secreto dos Cavaleiros Templários: série de fotos registra cavernas usadas pelos guerreiros há 700 anos

de Merelyn Cerqueira 0

Uma vez usadas como local cerimonial e de peregrinação para seguidores de uma seita religiosa secretados chamados Cavaleiros Templários, as cavernas de Shropshire, no Reino Unido, também ofereceram um refúgio seguro depois que seus líderes foram destituídos do poder.

 

As cavernas intocadas remontam a uma época em que os Cavaleiros Templários eram proeminentes, bem antes de o rei Filipe IV da França, temoroso de que tentassem lhe tomar o poder, desmantelar o renomado grupo. 

caverna-templarios_05

Muitos foram torturados em confissões e queimados em fogueiras a fim de serem desacreditados publicamente. Então, foram forçados a viver em cavernas, como as de Shropshire e Caynton, também no Reino Unido, onde ofereciam abrigo a membros e seguidores.

caverna-templarios_03

Embora ninguém saiba exatamente quando foram esculpidas, alguns acreditam que há 700 anos,enquanto outros assumem que durante o século 17, nos últimos tempos elas têm sido usadas por numerosos grupos, incluindo druidas e pagãos. 

caverna-templarios_07

Fechadas há cinco anos, desde que os proprietários ficaram doentes e impossibilitados de limpar o lixo que os visitantes deixavam, foram reabertas para o fotógrafo Michael Scott, 33 anos, de Birmingham. Uma vez dentro, ele fez os primeiros registros desde que o local fora fechado em 2012.

caverna-templarios_06

Eu lutei para encontrá-las, uma vez que não sabia sua localização exata”, disse. “Considerando seu tempo de existência, as condições são incríveis. É como um templo subterrâneo”.

caverna-templarios_04

caverna-templarios_02

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência