Gêmeas com cores de pele drasticamente diferentes surpreendem a internet

de Julia Moretto 0

A genética sempre intrigou os estudiosos: para você nascer da maneira que nasceu, um jogo complexo de genes foi realizado.

Isso significa que para você ser como é, todos os aspectos de seus antepassados foram selecionados. E o assunto fica ainda mais intrigante quando pensamos que há genes recessivos e os dominantes. 

Mesmo que a chance seja de 1 em 1 milhão, podemos nascer com as características de um ancestral que viveu há 200 anos.

Sempre que duas pessoas têm um filho, ele recebe a informação genética das duas famílias. E é nesse momento que grandes surpresas acontecem.

gemeas-cores-diferentes_01

Este foi um caso com Maria e Lucy, duas irmãs gêmeas que nasceram com cores de pele diferentes. Filhas do mesmo pai, elas cresceram na mesma barriga, porém cada uma de um óvulo e com informações genéticas diferentes.  Normalmente este fenômeno ocorre quando os pais possuem genes de pele branca e pele negra.

No caso das meninas, a mãe, Donna, tem características jamaicanas, e o pai, Vince, é branco. O mais curioso é que as meninas têm mais irmãos, com tonalidades de pele que ficam entre os tons delas.

gemeas-cores-diferentes_03

Quando elas nasceram, todos ficaram surpresos, já que pelo exame de ultrassom é impossível determinar a cor.

Segundo Donna, a especialista que realizou o parto ficou sem reação ao ver a diferença, já que nunca tinha se deparado com um caso desses. Lucy tem pele branca e cabelo ruivo, já Maria tem a pele mais escura e o cabelo castanho encaracolado.

“Ninguém nem imagina que nós somos gêmeas. Mesmo que usemos as mesmas roupas, é impossível parecermos irmãs, muito menos gêmeas. Na escola, ninguém teve problemas para nos diferenciar. Os gêmeos são conhecidos por brincar de trocar de identidades, mas nunca houve possibilidade de fazermos o mesmo”, disse uma das meninas.

gemeas-cores-diferentes_02

Atualmente, Lucy está estudando Arte e Design na Universidade de Gloucester. Ela também é a mais tímida. Já Maria, que estuda Direito na Universidade de Cheltenham, é mais extrovertida.

“Maria adora dizer na faculdade que tem uma gêmea branca, e eu tenho muito orgulho de ter uma gêmea negra”, contou Lucy. De acordo com relatos, Lucy tem muita semelhança com a avó inglesa, que tem a pele rosada como a dela.

As gêmeas têm 20 anos e são as irmãs mais novas. A família conta com George de 25 anos, Chynna de 24 e Jordan de 23. “Nossos irmãos e irmã têm uma cor de pele que fica no meio da nossa. Nós somos os extremos opostos do espectro, e todos os outros estão em algum lugar no meio”, contaram.

Além deste caso de raridade genética, temos Kalani e Jarani, dois bebês de 9 meses, de Illinois, nos Estados Unidos, que são gêmeos bem diferentes. Neste caso, a mãe dos pequenos, Whitney, é branca, enquanto o pai, Tomas Dean, é negro.

Fonte: Mirror Fotos: Reprodução / Mirror

Jornal Ciência