TOP 5 cemitérios que vão te fazer ver a morte de maneira diferente

de Julia Moretto 0

1 – Itália

Nas Catacumbas de Palermo os visitantes ficam muito próximos dos mais de 8 mil corpos pendurados. Tudo começou porque os monges capuchinhos tinham a tradição de mumificar seus mortos. Com o tempo, os corpos foram se acumulando e ficando expostos nas catacumbas.

2 – Filipinas

Nas Filipinas há uma tribo que acreditava que colocar os mortos em plataformas a metros de altura do chão faz os falecidos chegarem mais rápido ao céu. Há também a explicação de que os membros da tribo temiam contaminar o solo de cultivo com os corpos.

3 – Estados Unidos

cemiterios-curiosos

Para os desavisados, o cemitério Stull pode parecer não ter nada de especial, mas poucas pessoas têm a coragem de pisar no local devido à crença de ser amaldiçoado.

Uma das lendas diz que um dos filhos do diabo está enterrado lá. Já outra defende que em 1995, o Papa João Paulo II, devido ao medo, não quisesse que seu helicóptero sobrevoasse a região.

4 – Rússia

cemiterios-curiosos-4

Em Shirokorechenskoe há sepulturas caras e com lápides de granito da melhor qualidade, além de inscrições douradas, pedras preciosas e enormes esculturas.

5 – Romênia

O cemitério Săpânța, conhecido como “o mais feliz”, é conhecido pelas suas cores. No local, cada lápide apresenta algum “podre” do falecido.

Fonte: Super Curiosos Fotos: Reprodução / Super Curiosos

Jornal Ciência