Gêmeas lutam pela vida depois de receberem visita de pessoa doente

de Julia Moretto 0

Laura Wallis, de 25 anos, de Melbourne, é a mãe das gêmeas Harper e Harlow de dez semanas. Em fevereiro deste ano, as meninas, com seis meses, foram infectadas com o vírus RSV – mortal para bebês pequenos.

Harper, a gêmea menor, foi a primeira a adoecer. Segundo a mãe, sua boa ficou azulada ao redor. Logo em seguida, ambas ficaram doentes.

“A ambulância veio imediatamente e, quando cheguei ao hospital, ela estava presa ao oxigênio e ao tubo de alimentação”.

gemeas-lutam-pela-vida_1

“Quando as meninas nasceram, expliquei a toda a minha família e amigos que mesmo doenças menores poderiam prejudicá-las. Pedi para que não viessem se estivessem doentes”, lamentou a mãe na época. “Eu simplesmente não posso acreditar que alguém arriscou a vida dos meus bebês. Agora eles podem morrer”.

Os bebês foram alimentados por tubos e um dos gêmeos precisou de oxigênio. “Eu sinto que isso tirou minha capacidade de ser sua mãe – eu só tenho que me sentar e assistir às enfermeiras”.

Laura tem outros dois filhos que estão sendo cuidados por amigos e familiares para que ela possa dedicar seu tempo às gêmeas. “Meu filho de três anos simplesmente não entende o que está acontecendo. Meu filho de seis anos está bastante assustado”.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência