Estas receitas caseiras prometem ajudar a curar sua garganta inflamada

de Merelyn Cerqueira 0

Dor de garganta é um problema que todo mundo já enfrentou. Embora na maioria das vezes possa ser resolvida de maneira bem simples, para os casos mais graves a avaliação médica é essencial.

O problema é mais comum aparecer em pessoas que se expõem de maneira inadvertida e prolongada ao frio, seja ele natural ou de ar-condicionado.

Os sintomas, que incluem sempre dor ou ardência na garganta, tosse seca e dificuldade de deglutição, costumam piorar durante as noites, segundo informações do Diário de Biologia.   

De acordo com o clínico geral Dr. Arthur Frazão, para o site Tua Saúde, há alguns métodos caseiros que podem ajudar o problema de inflamação na garganta.

No entanto, ele ressalta que quando vem acompanhado de febre, é essencial procurar ajuda médica. Além disso, é importante que a pessoa fique em repouso, para que o sistema imunológico possa ser reforçado.

1 – Gargarejo com água morna e sal

Considerado um clássico quando o assunto é dor de garganta, este truque é receitado por especialistas em todo o mundo. A mistura basicamente possui propriedades antimicrobianas que ajudam a eliminar a presença de microrganismos na garganta, consequentemente reduzindo os sintomas.

2 – Chá de limão com mel e gengibre

Experimente tomar este chá duas vezes ao dia. Ele possui propriedades antibacterianas e é rico em vitamina C, um nutriente que ajuda a fortalecer as defesas naturais do organismo. Para prepará-lo, ferva uma xícara de água e acrescente um limão fatiado e 1 centímetro de gengibre. Deixe em infusão por 15 minutos, em seguida coe, adoce com mel e beba.

3 – Vitamina de morango com mel

O morango é uma fruta rica em vitamina C, portanto, ajuda a aumentar as defesas do organismo. O mel, por outro lado, ajuda a lubrificar a garganta e reduzir a dor e inflamação. Para preparar a vitamina, bata no liquidificador 1 copo de leite e 6 morangos. Depois, acrescente 1 colher de mel. 

Fonte: Diário de Biologia Foto: Reprodução / Diário de Biologia

Jornal Ciência