Você pode acabar com sintomas de resfriados e gripes com o papel alumínio; entenda

de Merelyn Cerqueira 0

Amplamente utilizado na cozinha, seja para o preparo ou armazenamento de alimentos, as utilidades do papel alumínio vão muito além disso, podendo ser capaz de ajudar a combater as diversas dores que sentimos no corpo.

Antes que você pense que tudo isso é loucura, saiba que o papel alumínio é um “analgésico” bem conhecido e popular entre muitos médicos chineses e russos.

Ele supostamente rege as vias biológicas do corpo, os chamados meridianos, por onde a energia flui.

Logo, ele tem a capacidade de acalmar diferentes áreas do corpo, aliviando a dor e acelerando o tempo de cura.

papel-aluminio-2

Os elementos químicos presentes na folha ajudam nesse processo de alívio. No entanto, embora as folhas de alumínio sejam ótimas para ajudar com as dores diárias, ela nunca deve substituir o atendimento médico profissional.

Sendo assim, certifique-se de consultar um médico antes de tentar qualquer remédio caseiro.

Abaixo, conforme publicado originalmente pela Little Things, você pode verificar algumas utilidades que o papel alumínio tem.

1 – Dores musculares

Mantenha a região dolorida do corpo envolta no papel entre 8 e 12 horas por dia, repetindo o processo por 10 a 12 dias seguidos antes de fazer uma pausa de uma semana.

2 – Sintomas da gripe e resfriado

Enrole seus pés em cinco ou sete camadas de papel alumínio, lembrando sempre de colocar uma bandagem ou tecido de algodão no meio.

Deixe assim por uma hora e, em seguida, remova e repita o processo por mais duas vezes.

3 – Queimaduras

Depois de esterilizar a ferida e cobri-la com uma camada de gaze, você pode enrolá-la entre folhas de alumínio até que a dor desapareça.

4 – Sinais de fadiga

papel-aluminio-3

 Uma vez que a folha é capaz de reorganizar os canais de energia do corpo, pode ajudar você a se sentir mais revitalizado e equilibrado. 

Muitos maquiadores afirmam que este é o truque para manter uma aparência mais acordada e revitalizada, independentemente da quantidade de sono que você conseguiu na noite anterior.

Para isso, basta apenas colocar pequenas tiras de papel alumínio na geladeira por algumas horas e depois colocá-las sobre os olhos.

5 – Sintomas da ciática

Embora uma visita médica seja sempre a melhor opção, a dor ciática pode ser aliviada embrulhando as pernas em papel alumínio, de forma semelhante à que você faria se estivesse sentindo desconfortos musculares.

6 – Artrite reumatoide

O papel alumínio pode ajudar seu corpo quando este estiver experimentando dormência ou dores nas articulações.

Para isso, envolva seus dedos periodicamente no papel, esta ação ajudará a aliviar os sintomas da artrite reumatoide.

7 – Cicatrizes pós-cirúrgicas

Semelhante à proposta das queimaduras, o papel alumínio pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização de lesões ou cicatrizes pós-cirúrgicas.

8 – Inflamações

O papel alumínio pode ajudar a aliviar a inflamação nas articulações, razão pela qual ajuda a combater os sintomas da gripe e resfriado.

9 – Dor de gota 

Sempre utilizado de forma externa, o papel alumínio pode ser um poderoso recurso contra qualquer tipo de dor, até mesmo as provocadas pela gota. 

Contudo, lembre-se sempre de que ele não substitui o atendimento médico.

Fonte: Littlethings Fotos: Reprodução / Littlethings

Jornal Ciência