Esta belíssima ópera esconde um segredo terrível e sangrento

de Gustavo Teixera 0

Em 1889, a cidade de Derby, em Connecticut, nos Estados Unidos, inaugurou o Sterling Opera House, um magnífico espaço para apresentações – com duas varandas amplas, um poço de orquestra e uma cúpula de vitrais – que entreteve a elite do país por quase 60 anos.

Mas este edifício histórico ficou velho, e com isso veio um monte de pessoas usando o espaço para diversas coisas. Bem abaixo das lamparinas que iluminavam o palco, o teatro continha um segredo sombrio. 

O Sterling Opera House teve uma longa vida como um espaço de entretenimento de renome até que organizou sua performance final em 1945. Enquanto a sua história é interessante, a que está por trás da sua fundação é surpreendente.

abandoned-opera-house-1-664x443

O exterior exibia detalhes impressionantes de terracota, enquanto que no interior, um palco de cerca de 18 metros apresentava os artistas Harry Houdini, Lionel Barrymore, John Phillips Sousa e Amelia Earhart. 

Em seu auge, o Sterling Opera House era um teatro altamente respeitado. O teatro poderia acomodar 1.200 pessoas e o palco era moldado por um arco enorme. O Sterling Opera House é amplamente reconhecido como um feito arquitetônico, e foi adicionado ao Registro Nacional de Lugares Históricos, dos EUA, em 1968.

  abandoned-opera-house-4-664x498

Cartazes de concertos de um século atrás ainda alinham as paredes abaixo do palco. Abaixo da casa, ficavam os vestiários e os artistas se prepararam para o show. Mas, os corredores escondem segredos de alguns crimes. Parte do porão serviu como prisão para alguns dos criminosos mais notórios da cidade. Uma delas, Lydia Sherman, era uma assassina conhecida como “viúva negra” que foi condenada por matar 10 pessoas com arsênico. As vítimas de Sherman incluíam seus três maridos e sete de seus próprios filhos.

abandoned-opera-house-5-664x498

Embora a conexão do teatro com os criminosos da cidade de Derby seja um fato histórico irrefutável, sua reputação não ficou manchada. Ao longo dos anos, se falou muito em restaurar a Sterling Opera House, mas apenas o seu exterior recebeu trabalhos de restauração em 2011. 

É esperado que este tesouro cultural volte a receber atenção para salvá-lo. Com sua história e estética, a Sterling Opera House é um lugar que muitos gostariam de visitar.

abandoned-opera-house-9-664x443

Fonte: Boredom Therapy Fotos: Reprodução / Boredom Therapy

Jornal Ciência