Enfermeiros são demitidos após serem filmados espremendo o rosto de um recém-nascido

de Merelyn Cerqueira 0

Um hospital na Arábia Saudita demitiu um grupo de enfermeiros que foram filmados rindo enquanto esmagavam o rosto de um bebê recém-nascido que estava internado por causa de uma infecção.

As imagens, que foram compartilhadas nas redes sociais, mostram três enfermeiros agarrando o bebê pela face e pescoço. Segundo informações do Daily Mail, os pais da criança tomaram conhecimento do incidente e ficaram chocados após descobrir que as imagens estavam circulando pela internet.

enfermeiros-bebes-rosto_1

O incidente ocorreu em uma maternidade em Taif. Segundo um porta-voz da Taif Health Affairs, os enfermeiros foram identificados e responsabilizados. “O Health Affairs investigou a fonte do vídeo e conseguiu identificar os enfermeiros que apareceram e o hospital onde ocorreu o incidente”.

Os responsáveis, que tiveram suas identidades preservadas, foram imediatamente suspensos e suas licenças clínicas revogadas. Isso significa que estão proibidos de praticar legalmente a enfermagem em qualquer outro departamento de saúde. 

enfermeiros-bebes-rosto_2

De acordo com a imprensa saudita, os pais informaram que o bebê estava internado no hospital há dez dias para tratar de uma infecção do trato urinário e ficaram chocados quando viram o vídeo ser amplamente compartilhado nas redes sociais.

Na internet, os usuários se revoltaram com a atitude dos enfermeiros: “Como se atrevem a fazer isso?”, escreveu um deles.

“Todos os três enfermeiros devem agradecer a Deus que eu não sou a mãe desse bebê. Eu apertaria o rosto deles muito mais forte”, escreveu outro. 

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência