Em novo vídeo, Dr.ª “Pimple Popper” remove enorme cisto do canto do olho de um paciente

de Merelyn Cerqueira 0

Sandra Lee, dermatologista californiana mais conhecida como Dr.ª Pimple Popper, publicou novamente em sua conta pessoal no YouTube, mais um dos vídeos em que registra os procedimentos que realiza.

Neste, de acordo com informações do jornal Daily Mail, ela é vista removendo um cisto sebáceo entre o nariz e o olho esquerdo de um homem que teve a identidade preservada.

medico-remove-cisto-do-olho-de-paciente_01

Primeiro, ela faz uma incisão no nódulo antes de começar a espremê-lo com os dedos para revelar uma formação espessa e amarelada. O conteúdo pastoso é composto basicamente de células epiteliais velhas que criam consistência, se acumulam e geralmente possuem cheiro desagradável. Como o paciente não está sedado, ela conversa com ele durante todo o procedimento a fim de tranquilizá-lo.

medico-remove-cisto-do-olho-de-paciente_03

Caracterizado como um cisto sebáceo, ou epidermoide, trata-se de um crescimento benigno comumente encontrado na pele, geralmente na região da face ou pescoço. Formados pelas glândulas sebáceas são considerados anormalidades do corpo. Possuem crescimento lento e não fatal, podendo causar desconforto dependendo da região em que se encontram. Os médicos geralmente diagnosticam os cistos a partir de um exame físico simples e histórico médico. Alguns casos são analisados mais cuidadosamente para que sejam verificadas evidências de câncer, de acordo com informações da Mayo Clinic.

O rapaz contou à médica que o grande e desagradável nódulo estava crescendo na face e destruindo sua vida social, por isso resolveu removê-lo. No entanto, operações anteriores haviam falhado, permitindo que o cisto crescesse novamente.

Após o procedimento realizado pela Dr.ª Lee, o caroço inteiro foi removido, de modo que não voltará a crescer novamente. Ele afirmou ainda que procurou a médica após ver os vídeos dos procedimentos na internet.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência