“Dor de cabeça suicida” faz a pessoa sofrer tanto que só pensa em morrer

de Gustavo Teixera 0

Popularmente conhecida como “dor de cabeça suicida”, a condição causa vontade de morrer durantes as crises, sendo que muitos até tentam o suicídio, de fato, para acabar com o sofrimento.

As dores de cabeça são extremamente dolorosas e duram de 15 a 180 minutos. As causas dessa dor de cabeça suicida ainda não são totalmente conhecidas, mas alguns estudos revelaram que estão relacionadas com o relógio biológico da pessoa.

Durante uma crise, o hipotálamo libera substâncias químicas que estimulam as células nervosas e acabam resultando na dor.

A hiperatividade nervosa também pode causar vasodilatação das artérias na parte afetada do cérebro. A dor dessa condição é maior do que todos os tipos de dores de cabeça, incluindo a de uma fortíssima enxaqueca, e pode ser uma das maiores dores já conhecidas pelos médicos. 

Pessoas que sofrem dessa condição descrevem essa dor como uma punhalada ou queimação, e a dor pode estar localizada perto ou atrás do olho.

Para identificar se você sofre dessa condição, a dor de cabeça suicida geralmente acontece atrás do olho e pode causar o entupimento do nariz, além da queda da pálpebra, náusea e suor.

Algumas pessoas que sofrem da “dor de cabeça suicida” fizeram vídeos de suas crises com o objetivo de alertar o mundo sobre esse problema.

Fonte: Diário de Biologia Fotos: Reprodução / Pikist

Jornal Ciência