Dona de cafeteria dá emprego a sem-teto e aprende algo valioso

de Julia Moretto 0

Um idoso de aparência frágil bateu na porta de um café e pediu algum alimento ou dinheiro. Cesia Abigail, a proprietária, de 20 anos de idade, respondeu ao pedido com uma pergunta: “Por que você não tem um emprego? Você sabe que nada é dado gratuitamente, certo?”.

Marcus disse à Abigail que ele gostaria de trabalhar, mas era quase impossível encontrar um emprego já que ele tinha histórico criminal.

dona-de-cafe-da-emprego-a-sem-teto_1

Ele acreditava que, devido aos erros cometidos anteriormente, estava sendo punido no presente. Marcus disse que era como se não houvesse chances de mudar sua vida.

dona-de-cafe-da-emprego-a-sem-teto_2

Após ouvir a história de Marcus, Abigail disse: “Faça algo de bom para alguém hoje, não julgue só porque alguém está pedindo dinheiro. Nós não sabemos a sua situação, alguns merecem outra chance”. Sensibilizada com o homem, ela decidiu oferecer um trabalho ao senhor. Marcus aceitou imediatamente a proposta.

dona-de-cafe-da-emprego-a-sem-teto_3

Ele sempre lavava os pratos, tirava o lixo e fazia todos os outros trabalhos de manutenção com eficiência. “Quando o pago, adivinha o que ele faz? Compra comida do meu restaurante”, contou Abigail.  Ela compartilhou uma foto de Marcus no trabalho e escreveu: “Deus me abençoou, então por que não posso abençoar os outros? Isso é o que deve quebrar a internet, queremos mudar? Bem, comece por você”.

A atitude de Abigail causou reações positivas na internet. Você nunca sabe pelo que outra pessoa passou, ou suas razões para ser do jeito que é. O mundo precisa de um pouco de compaixão e a vontade de melhorar.

[ Lifebuzz ] [ Fotos: Reprodução / Lifebuzz ]

Jornal Ciência