Danakil: imagens incríveis das piscinas ácidas do deserto da Etiópia

de Otto Valverde 0

A destemida exploradora Bridget Thackwray, de 25 anos, fez um passeio pelas impressionantes “lagoas de enxofre” nas conhecidas depressões de Danakil. 

As imagens das famosas piscinas escaldantes do Deserto de Danakil impressionam pelos variados tons de cores psicodélicas.

Bridget está fazendo uma expedição junto com seu parceiro, Topher Rickwhite, e postando o dia a dia no site chamado Expedition Earth. A dupla anda pelos lugares mais insanos do planeta em busca de aventuras e lindas imagens.

A Depressão de Danakil, na Etiópia, é conhecida por ser um dos locais mais baixos e mais quentes do planeta e por isso é apelidado por muitos como um “lugar infernal”.

Durante o passeio, verdadeiras cortinas de fumaça podem ser vistas subindo do solo das piscinas extremamente quentes e ácidas, repletas de enxofre.

Depressão de Danakil: imagens incríveis das piscinas ácidas do deserto da Etiópia


Os vapores queimam seus pulmões quando você respira enquanto está perto. Foi uma experiência muito desconfortável”, comentou Bridget ao Daily Mail.


Ela prossegue tentando explicar sua experiência turística:

“Há uma constante brisa quente soprando, com muita fumaça. A única coisa que podemos fazer é ficar um pouco escondido atrás de algumas pedras. Não sabíamos do que era formado o líquido, por isso não tocamos em nada por medo”.

Depressão de Danakil: imagens incríveis das piscinas ácidas do deserto da Etiópia

O que é a Depressão de Danakil?

É um local situado a 127 metros abaixo do nível do mar. Primeiramente, os geólogos afirmam que ela foi formada pela divergência de três placas tectônicas do chamado Chifre da África.

A região ficou conhecida como o “berço da humanidade”, após a descoberta do famoso fóssil de hominídeo Lucy – que os cientistas acreditam ter por volta de 3,2 milhões de anos.

A expedição

A princípio, Becky e Topher estão viajando o mundo há 506 dias. Inicialmente, eles saíram da Nova Zelândia. O plano é conhecer os sete continentes em três anos e andar 350 mil quilômetros nesta jornada.

Eles já passaram pela Croácia e até visitaram as Pirâmides Núbias, no Sudão.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail 

Jornal Ciência