Todas as próteses, implantes e modificadores genéticos que os cientistas inventam estão criando aumentam o potencial do corpo humano, deixando-o mais forte e mais rápido.

Mas isso nos deixa com uma dúvida: quando vamos parar de aperfeiçoar nossa espécie? Se a biologia nos tornar impecáveis, nenhum de nós escaparia de ir para em uma lixeira. Por outro lado, o vídeo abaixo explica que o futuro da humanidade depende da nossa busca pela perfeição.

No vídeo, o futurista e pesquisador de Harvard, Juan Enríquez, explica que a evolução acelerada estimulada por genes – que alteraram os órgãos e as células – é a única maneira de nos salvar da extinção. Os eventos de extinção em massa já aconteceram cinco vezes na História da Terra, o que significa que é muito provável que os humanos se tornem extintos algum dia.

Seja por um asteroide, surto de doença ou um supervulcão, nossa vida depende das condições habitáveis do Universo. Por esse motivo, é preciso que estejamos preparados para possíveis surpresas.

Para entender melhor, pense em Marte. Se acontecer alguma coisa para tornar a vida na Terra impossível para a humanidade no futuro, nós vamos precisar ter mudado a nossa biologia o suficiente para suportar as condições do Planeta Vermelho. Para sobreviver no resto do Sistema Solar, precisamos nos tornar uma civilização Tipo III na Escala de Kardashev.

O que isso significa? Que nossa espécie precisa se tornar irreconhecível para sobreviver. Para nos tornarmos uma civilização do Sistema Solar, vamos ter que criar um tipo de civilização III, que parece muito diferente do que temos aqui”, diz Enríquez

[ Science Alert ] [ Fotos: Reprodução / Science Alert ]

Jornal Ciência