5 pessoas mais malignas da história da humanidade

de Gustavo Teixera 0

Nem todas as coisas da história trouxeram mudanças positivas na sociedade, muitas pessoas apenas espalharam crueldade. Conheça as 5 pessoas mais perversas da história:

5 – Heinrich Himmler

Conheça-as-5-pessoas-mais-malignas-da-história-da-humanidade-1

Adolf Hitler foi responsável pela morte de milhões de pessoas. O líder do Partido Nazista era Hitler, mas quem arquitetou a barbárie toda foi Himmler, que defendia a raça “pura” ariana. 

Ele foi o responsável pela construção dos campos de concentração e comandou a perseguição aos judeus, ciganos, homossexuais e cristãos que fossem contra sua ideologia. Himmler se suicidou antes mesmo que pudesse ser caçado.

4 – Vlad, o Empalador

Conheça-as-5-pessoas-mais-malignas-da-história-da-humanidade-2

Vlad é conhecido por sua visão de independência ao Império Otomano, e na Romênia é tido como um herói que lutou contra o expansionismo islâmico na Europa. Vlad é conhecido pelos seus cruéis métodos de tortura:ele empalava pessoas no porão de seu castelo.

3 – Shirō Ishii

Conheça-as-5-pessoas-mais-malignas-da-história-da-humanidade-3

Ishii foi um cientista serviu no Exército Imperial Japonês durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa. 

Ele dissecava pessoas ainda vivas e, para piorar a situação, algumas vítimas tinham seus membros amputados e implantados em partes aleatórias de seus corpos. Ele também testou granadas e lança-chamas, além de bactérias e doenças laboratoriais em seres humanos.

2 – Delphine LaLaurie

Conheça-as-5-pessoas-mais-malignas-da-história-da-humanidade-4

A polícia e os bombeiros descobriram um incêndio em uma mansão no século 19 e quando os detetives entraram, descobriram que o fogo foi ateado por escravos de Delphine, uma mulher muito rica. 

Os policiais foram levados por outros escravos ao sótão da mansão. Lá foi encontrada mais de uma dúzia de pessoas desfiguradas e mutiladas acorrentadas às paredes.

1 – Joseph Stalin

Conheça-as-5-pessoas-mais-malignas-da-história-da-humanidade-5

Stalin é considerado por alguns como o maior assassino em massa de todos os tempos. Estima-se que no total 12 milhões de pessoas foram mortas por Stalin somente na Ucrânia, quando ela ainda fazia parte da União Soviética.

Fonte: The Top Tens Fotos: Reprodução / The Top Tens

Jornal Ciência