Bola gigante de “aparência bizarra” aparece no meio do oceano e assusta pescadores

de Merelyn Cerqueira 0

Mark Watkins, de 36 anos, pescava junto com seu pai perto de Bunbury, sul de Perth, na costa da Austrália Ocidental, quando avistou uma gigantesca bola de “aparência bizarra” flutuando próxima à embarcação.

A princípio, a dupla pensou ser um barco ou balão de ar quente, mas, enquanto eles se aproximavam, peixes famintos apareceram e devoraram a estranha formação, segundo informações do jornal The West Autralian.

Logo, eles notaram que poderia se tratar de uma carcaça de baleia, e que a forma redonda seria seu estômago inchado por gases. “Quando nos aproximamos, percebemos que tinha de ser uma baleia morta, por causa do cheiro”.

As imagens tiradas por Watkins mostram a carcaça do animal com uma pele completamente esticada e de cor rosada. Segundo eles, em tantos anos de experiência com pesca em alto-mar, nunca tinham visto nada parecido.

bola-gigante-bizarra-aparece-no-meio-do-oceano_01

Logo, os tubarões famintos apareceram e se alimentaram da carcaça flutuante. Segundo Watkins, eles estavam a cerca de quatro metros de distância da cena, mas puderam notar a presença dos predadores, que logo desinflaram o estômago do animal morto.  

As baleias Jubarte são predominantes na região da Austrália Ocidental e costumam migrar em conjunto. A espécie é frequentemente vista na região entre os meses de junho e agosto.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Facebook ]

Jornal Ciência