Artista transforma lixo de rua em obras de arte gigantes

de Gustavo Teixera 0

O mundo das artes tem facilidade de surpreender as pessoas e alguns artistas. Com sua criatividade e visão social,é capaz de mudar pensamentos e comportamentos da sociedade.

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

 

Como no caso do artista português Artur Bordalo, mais conhecido como Bordalo II, cuja forma de trabalhar tem se destacado no meio artístico. O artista de 30 anos de idade transforma o lixo das ruas em obras enormes que fazem as pessoas refletirem sobre o problema da poluição e como ela afeta os seres humanos e animais.

arte-com-lixo_09

Artur cresceu em Lisboa, capital de Portugal, vendo seu avô, que também era artista, pintar elementos da cidade. Ele vê com outros olhos todos os tipos de lixo encontrados na rua, como pneus, latas, sofás, pedaços de ferro e madeira. O artista cria esculturas urbanas em forma de animais gigantes e as espalha pelas ruas de Lisboa para conscientizar a população sobre o consumo exagerado e a poluição. Confira algumas fotos de seu trabalho:

arte-com-lixo_02

arte-com-lixo_03

arte-com-lixo_04

arte-com-lixo_05

arte-com-lixo_06

arte-com-lixo_08

[ Gazeta do Povo ] [ Fotos: Reprodução / Gazeta do Povo ]

Jornal Ciência