Estudantes deixam abacaxi em exposição, e visitantes o confundem com obra de arte

de Gustavo Teixera 0

O estudante de tecnologia da informação em negócios, Ruari Gray, da Robert Gordon University, na Escócia, e seu amigo Lloyd Jack deixaram um abacaxi em uma exposição com a intenção de fazer a fruta se passar por obra de arte. Eles deixaram o abacaxi em uma mesa da exposição Look Again, que estava acontecendo em um prédio do campus da universidade.

 

Quando voltaram quatro dias depois, os dois perceberam que o abacaxi estava dentro de uma caixa de vidro. “Eu vi um espaço vazio e decidi ver quanto tempo demoraria para o abacaxi ficar ali e as pessoas o confundirem com arte”, disse Gray. Natalie Kerr, a assistente cultural da exposição, não sabe quem colocou a fruta na caixa de vidro, mas afirmou que não foi ela, pois é alérgica a abacaxis.

screen-shot-2017-05-08-at-08.47.05

“É um mistério porque seriam necessárias duas ou três pessoas para mover o vidro. Nós decidimos manter a fruta lá, pois, ela vai de acordo com a linha divertida da exposição”, disse ela. Esta “pegadinha” de Gray surpreendeu até mesmo seu orientador que questionou os funcionários “se aquilo era real porque ele não conseguia acreditar”.

 

[ The Independent ] [ Fotos: Reprodução / The Independent ]

Jornal Ciência