Após aplicar isto, o mofo nunca mais voltará a aparecer em sua casa!

de Julia Moretto 0

O mofo é um problema que muitas pessoas encontram em suas casas. Há diversas maneiras de combatê-lo, seja com ajuda de produtos químicos ou com soluções naturais.

Caso você prefira optar por um componente eficaz, porém menos agressivo à saúde de sua família, o spray feito de óleo da árvore-do-chá é o ideal. 

Este óleo é retirado das folhas da planta australiana Melaleuca alternifolia, que também pode ser usada para tratamento de cortes, queimaduras e feridas. Por séculos, aborígenes aplicavam a folha esmagada em suas áreas machucadas. 

De acordo com os especialistas, as propriedades do óleo foram descobertas por cientistas australianos nos anos 20.

Eles evidenciaram que as propriedades antissépticas eram 100 vezes mais eficazes que o ácido carbólico – substância usada até então.

Pesquisas recentes mostraram que o óleo da árvore do chá ajuda no tratamento de alguns problemas respiratórios, como nariz escorrendo, dor de garganta, bronquite, asma e tuberculose.

O óleo também pode ser usado em problemas de pele, como erupções cutâneas, queimaduras e caspa.

 

mofo_02

Ingredientes:

  • Frasco de spray;

  • 2 colheres de chá de óleo de melaleuca;

  • 2 copos de água.

Modo de preparo:

Misture a água e o óleo, em seguida coloque a solução no frasco de spray. Depois, aplique a substância nos locais da sua casa que tenham mofo e espere secar. Depois de seca, limpe a área com ajuda de uma toalha.

Fonte: Guru Fotos: Reprodução / Guru

Jornal Ciência