Médico receita bom humor e humanidade e viraliza na web

de Merelyn Cerqueira 0

André Reis, um médico recém-formado de 26 anos do Amapá, viralizou na internet após receitar em um prontuário destinado ao “paciente: Homo sapiens”, bom humor e humanidade.

A inusitada receita chamou atenção dos internautas e gerou comentários positivos por conter a seguinte sugestão médica: “Bom humor (01 caixa): Aplicar no ambiente em que se vive no mínimo 10 vezes ao dia, durante 365 dias de todos os anos de sua vida”. Seguido de “Humanidade (01 vidro): Tomar o vidro inteiro, uso contínuo”.

A imagem, que após ser publicada por ele em sua rede social foi veiculada pela prefeitura de Macapá, ganhou notoriedade até no portal G1, para o qual André concedeu uma entrevista comentando o caso. “Pensei em algo clichê, porém esquecido pela rotina cansativa do dia-a-dia. O bom humor e a humanidade é algo que todos, independente da profissão, categoria, classe, gênero ou idade deveriam fazer”, disse ele.

medico-receita-bom-humor_01

Quanto ao fato de ter viralizado na internet, André afirma que não tinha ideia da proporção que a imagem tomaria. “Pensei que fosse ficar nisso, quando vi que alguns amigos curtiram a foto. Mas depois um amigo me marcou em uma postagem da prefeitura e vi que muitas pessoas começaram a compartilhar. Foi bem divertido”, comentou.

Sobre a escolha da profissão, o médico afirma que desde a infância já sentia uma certa afinidade com a área da saúde e que busca estar sempre motivado para seguir fazendo o trabalho que escolheu. “Basicamente espero sempre ser feliz com o que estou fazendo e acredito que isso é a base pra motivação. De levantar todo dia, superar o cansaço e seguir em frente”, completou.

Fonte: Diário de Biologia Foto: Reprodução / Diário de Biologia

Jornal Ciência