Inundações destroem casa de líder cristão que dizia que Deus enviaria desastres para punir homossexuais

de Merelyn Cerqueira 0

Tony Perkins, um pastor norte-americano, ficou conhecido por suas afirmações sempre contrárias aos direitos da comunidade LGBT. Entre elas, a ideia de que Deus enviava desastres naturais para punir os homossexuais.

Recentemente, após enchentes que atingiram o estado na Luisiana, o pastor teve sua casa inundada e destruída pela água, sendo obrigado a abandoná-la em uma canoa, junto com sua família. O caso foi relatado por ele em um podcast e imagens publicadas no Facebook e no momento, ele e sua família estão em um trailer, segundo informações do jornal inglês Independent.

desestre-inundacao_01

O pastor tem um longo e bem documentado histórico com afirmações depreciativas sobre a comunidade LGBT. Escrevendo ao site do grupo Family Research Council (FRC), organização cristã da qual é presidente, ele disse que “enquanto os ativistas gostam de afirmar que a pedofilia é uma orientação completamente distinta da homossexualidade, evidências mostram uma sobreposição desproporcional entre ambas […] É um problema homossexual”.

De acordo com o jornal, ele também teria reivindicado que a homossexualidade era incompatível com a evolução, comparando-a com drogas e álcool. “A coisa mais importante que os cristãos podem oferecer aos homossexuais é esperança – esperança de que seus pecados, assim como os pecados de qualquer outra pessoa, possam ser perdoados e suas vidas transformadas”, escreveu.

Ele afirmou que após o dilúvio está sendo forçado a viver fora das “disposições de Deus”. “Tivemos que escapar da nossa casa no sábado de canoa. Havia cerca de 3 metros de água na saída da garagem. Nossos casa e carro foram inundados”, disse ele. A enchente foi descrita pela Cruz Vermelha como o pior desastre a atingir o estado desde o furacão Sandy em 2012. Estima-se que 13 pessoas tenham morrido e milhares ficaram presas em casas ou carros.

No mesmo ano, um grupo de clérigos muçulmanos juntamente com alguns pregadores cristãos chagaram a atribuir a catástrofe, que atingiu os EUA, Haiti e Cuba como “um sinal da ira de Deus”.

[ Independent ] [ Fotos: Reprodução / NC Scooper / Christian Post ]

Jornal Ciência