Vídeo mostra onça-pintada matando jacaré de 3 metros

de Gustavo Teixera 0

Espectadores ficaram surpresos depois de um jaguar, ou onça-pintada, caçar um jacaré de 3 metros, atacando o animal pela cabeça e o arrastando para fora da água.

O vídeo foi exibido na série britânica “Planet Earth II”, que documenta a natureza. Até agora, a série exibiu um lagarto que foi atacado por dezenas de cobras e uma fêmea de leopardo-da-neve sendo estuprada, e no mais novo episódio, a onça-pintada foi o foco das atenções.

O vídeo que foi gravado na selva brasileira, capturou imagens da inconfundível onça-pintada que também é conhecida como jaguar, perseguindo um jacaré ao longo da margem do rio.

De repente, a onça-pintada pula na água com precisão e agilidade e sai com o réptil em sua boa. Sendo um predador extremamente habilidoso, a onça-pintada morde a parte de trás do crânio do jacaré, o ponto mais fraco do réptil.

A cena dramática causou frenesi no Twitter, com muitos espectadores chocados com movimento audacioso da onça-pintada. A internauta Sophie escreveu: “Uma onça-pintada que caça um jacaré não é algo que você vê todo dia!”

Enquanto o usuário do Twitter, Danny Corr, postou chocado: “Jaguar vs Jacaré!! Literalmente ‘queda de mandíbula’!! ‘#planetearth”.

O episódio desta semana da série também deu aos espectadores uma visão sobre a flora e a fauna da selva, com foco em diferentes espécies de macacos, pássaros, insetos e tipos de árvores que florescem no Brasil.

Outro animal peculiar encontrado por aqui que foi documentado nesse episódio da série, é a rã-de-vidro, que é do tamanho de uma unha e tem a parte de baixo do corpo transparente, tendo as vísceras e o coração visíveis.

No episódio, as câmeras flagraram a rã protegendo suas crias de um ataque de vespas. A minúscula rã usava somente as pernas para afastar os predadores. Confira abaixo:

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / BBC via Daily Mail ]

Jornal Ciência