Vídeo: Gorila órfão cai na risada enquanto recebe cócegas de um de seus socorristas

de Merelyn Cerqueira 0

Um gorila chamado Lulingu, que perdeu ambos os pais quando tinha apenas oito meses de vida, foi visto rindo de forma incontrolável enquanto recebia cócegas de um de seus socorristas em um santuário na República Democrática do Congo.

Lulingu havia sido resgatado das mãos de traficantes de animais em fevereiro de 2016 no Parque Nacional Virunga, quando ainda era um bebê. No vídeo, o gorila é visto brincando com uma socorrista enquanto esta coçava suas axilas, fazendo-o cair na risada.

gorila-sorri_

A filmagem foi feita no centro GRACE, que trabalha para proteger os gorilas ameaçados de Grauer. Acredita-se que até o momento, cerca de 5.000 deles tenham deixado a vida selvagem.    

Lulingu foi resgatado das mãos de traficantes quando ainda era bebê, logo após ter perdido ambos os pais, que lutavam para evitar que fosse levado.

gorila-sorri_1

“Os cuidadores se esforçaram para cuidar completamente dos bebês. Os gorilas gostam de brincar. GRACE é um centro que reabilita os gorilas bebês resgatados de caçadores furtivos”, diz o narrador no vídeo. “Há pessoas que querem traficar esses gorilas. Por isso, tivemos essa ideia de criar GRACE e, finalmente, reintroduzir esses bebês de volta em um ambiente natural”.

“Estes são animais que, se não fizermos o esforço, vão desaparecer logo. Precisamos tentar protegê-los”. Veja o vídeo:

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência