Veja o caso chocante de mulher que foi estuprada durante o parto

de Gustavo Teixera 0

A funcionária Yenny Aude, que trabalha em na ONG Latin American Women’s Aid, que ajuda mulheres latino-americanas que vivem no Reino Unido, relatou histórias chocantes de casos que acompanhou durante seu trabalho.

 

Um caso que ela contou chamou a atenção. Trata-se da história de uma mulher colombiana, de 26 anos de idade que foi traficada para a Europa para trabalhar de maneira forçada na prostituição. O mais chocante e repugnante nesse caso é que a colombiana relatou que foi estuprada enquanto estava em trabalho de parto.

 

Em 2010, a polícia chamou Yenny, pois haviam encontrada uma jovem ferida vivendo em condições miseráveis.Quando chegaram no local, viram a jovem repleta de sangue e pendurada. Ela falava espanhol e descobriram que era colombiana. Ela também relatou que havia sido estuprada enquanto estava em trabalho de parto. Quando foi encontrada, ela estava pendurada e perdendo muito sangue”, segundo o relato, a jovem estaria sofrendo um aborto enquanto era estuprada.

 

Aude lamenta as torturas e estupros que muitas mulheres jovens sofrem na Europa e em todo mundo. Ela trabalha para dar ajuda e suporte às mulheres que sofrem com a escravidão sexual. O tráfico humano é cada vez mais comum e consiste no aliciamento de jovens mulheres, com a oferta de supostas oportunidades de empregos em outros países. Mas, na verdade, quando chegam para trabalhar, são forçadas a se prostituir e muitas são torturadas.

Muitas mulheres vão para na Inglaterra desta forma. Nesse caso, a vítima saiu da Colômbia com destino à Espanha pois haviam lhe prometido um bom emprego por lá. Mas ela foi enganada. Segundo os relatos, seus documentos foram roubados antes de a obrigarem a fazer serviços sexuais. “Quando falei com ela pela primeira vez, perguntei se sabia onde estava, e ela disse: ‘Na Espanha?’. Não se lembrava de como havia ido parar em Londres“, afirmou Yenny.

 

A jovem colombiana também relatou que viveu em casas diferentes e que era possível escutar os gritos de outras mulheres nos quartos, indicando que muitas delas eram torturadas. A polícia somente a encontrou após os vizinhos denunciarem que se escutavam muitos gritos de uma casa. Após ser encontrada, ela recebeu ajuda para se recuperar dos ferimentos. Ela também recebeu o apoio e suporte psicológico da ONG, e, quando se sentiu mais forte, decidiu voltar para a Colômbia, não sem antes, agradecer o ONG que a resgatou.

[ BBC ] [ Fotos: Reprodução / BBC ]

Jornal Ciência