TOP 8 truques que você deveria de ter conhecido antes

de Julia Moretto 0

Muitas vezes somos acostumados a pensar de maneira lógica para as coisas e não procuramos alternativas.

Porém, a saída pode estar mais próxima de nós do que pensamos. Confira agora nove truques que você provavelmente gostaria de ter conhecido antes. 

1 – Balão transparente para fazer fogo 

trk1

Se um dia você estiver em uma floresta, precisar de fogo e não tiver um fósforo ou isqueiro, saiba que um pequeno balão pode te ajudar. O primeiro passo é enchê-lo com água e fazer um nó forte. Depois, junte os arbustos e folhas secas que serão usados na fogueira. Em pouco tempo, os arbustos secos irão pegar fogo.   

2 – Abrir uma garrafa de vinho 

tk1punto2

Para abrir uma garrafa de vinho, o truque é colocá-la no sapato e batê-lo contra a parede. Dessa forma, a rolha vai saindo gradualmente da garrafa.  

3 – Carregar o celular mais rápido 

trk2

Se você deseja carregar a bateria do seu celular mais rápido, o que precisa fazer é deixá-lo em modo avião. Este modo suspenderá muitos aplicativos em execução, o que consumirá menos bateria. 

4 – Lata de pintura 

trk3

Todo mundo que já pintou alguma coisa sabe como é desagradável o excesso de tinta no pincel. Mas o uso de uma borracha, como na imagem a seguir, é ótimo para se livrar do problema. Isso porque a goma ajuda a drenar o pincel.  

5 – Abrir malas com código 
tkmalas

Provavelmente você já teve uma mala que precisava de código para abrir. Mas, e quando você simplesmente esquece o código? Nestes casos, para abrir, você precisa de um pequeno pedaço de papel, tempo e habilidade.

O primeiro passo é colocar o pedaço de papel em cada uma das extremidades dos números de código e verificar cada número. O deslizamento vai afundar no número correto mais do que qualquer outro.  

6 – Organizar cabos 

trk4

Uma boa dica para organizar os cabos é com os rolos de papel higiênico. Além de não deixar você perdido, vai ajudar o meio ambiente. 

7 – Sem propaganda 

trk6

Esse truque é para pessoas que adoram jogos no celular, mas não suportam os anúncios que aparecem na tela. Para solucionar, basta mudar os dados de configuração Wi-Fi enquanto está jogando. Com isso não serão exibidos anúncios.   

8 – Pote de Nutella 

trk7

Se seu pote de Nutella está no finalzinho, a dica é colocar um sorvete de sua preferência dentro dele.

 

 

Fonte: ParaosCuriosos Fotos: Reprodução / ParaosCuriosos

Jornal Ciência