TOP 7 coisas mirabolantes que você precisa aprender antes de morrer

de Merelyn Cerqueira 0

Você certamente conhece uma série de truques capazes de tornar ações cotidianas mais simples. Sejam passados entre gerações ou aprendidos na internet, a verdade é que são muito úteis para economizarmos tempo e energia em determinadas tarefas.

Dito isso, na lista abaixo, você poderá conferir 7 truques impressionantes para utilizar no cotidiano, bem como compartilhar com os amigos.

1 – Tênis “fósforo”

dicas-engenhosas-01

Bem útil e você pode utilizar em qualquer tênis. Basta remover o filtro de um cigarro e queimá-lo do lado de fora de um dos tênis. Achate a mistura com uma caixa de fósforos. Você notará que resultará em uma marca marrom circular (bem parecida com sujeira). Depois, pegue um palito de fósforo e passe por ela. Acendeu?

2 – Remover bolinhas das meias

dicas-engenhosas-02

Sendo uma ocorrência comum para grande parte das roupas que compramos, o aparecimento dessas bolinhas passa a impressão de descuido.

Contudo, há uma maneira bem simples de acabar com elas e você só precisará de uma lâmina de barbear.

Experimente passá-la com cuidado sobre a região afetada do tecido e note como todas as bolinhas serão cortadas.

3 – Utilizar o ferro de passar para cozinhar

dicas-engenhosas-03

Embora soe loucura, para os momentos de necessidade em que você está sem fogão ou gás, o ferro de passar pode vir a ser muito útil. Para isso, basta ligá-lo na tomada e esperar que aqueça. Depois, coloque um pedaço de papel sobre ele e despeje uma pequena porção de óleo. Essa dica servirá para torrar pão ou aquecer outros alimentos.

4 – Botas impermeáveis

dicas-engenhosas-04

Para os dias mais chuvosos, essa dica é muito útil para quem não quer chegar molhado no trabalho ou escola.

Experimente esfregar uma vela por toda a região de tecido de uma bota ou tênis, até que o calçado fique completamente coberto de parafina.

Em seguida, passe o secador por toda a superfície, e seu calçado impermeável estará pronto para enfrentar um dia de chuva.

5 – Abrir um cadeado travado

dicas-engenhosas-05

Se você perdeu as chaves de um cadeado e está desesperado para abri-lo, ao invés de chamar um serralheiro ou chaveiro, consiga duas chaves de boca.

Coloque as duas em posição horizontal de modo que cada uma consiga puxar cada uma das bases do bloqueio. Então, aplique um pouco de força até que consiga abrir o cadeado.

6 – Abrir um frasco hermeticamente fechado

dicas-engenhosas-06

Enquanto que para algumas pessoas abrir um frasco como esse seja uma simples demonstração de força, para outras é basicamente uma tortura que pode resultar em lesões no pulso. Mas, para resolver esse problema, basta ter silvertape em casa, uma potente fita adesiva que você pode encontrar em qualquer papelaria. 

O que você tem que fazer é grudar uma das pontas da fita na parte de cima da tampa e depois puxar com força.

7 – Lanternas divertidas com o celular

dicas-engenhosas-07

Quer fazer seu celular virar uma lanterna divertida para festas? Cubra o flash do aparelho com três camadas de papel celofane. Mas antes, pinte as duas primeiras com um círculo azul e a última de violeta para dar forma ao desenho abaixo.

Fonte: Para os Curiosos Fotos: Reprodução / Para os Curiosos

Jornal Ciência