TOP 7 fenômenos extremamente bizarros que te deixarão intrigado

de Redação Jornal Ciência 0

A natureza pode nos surpreender todo dia, mas hoje isso será ainda mais intenso.

 

Já parou para pensar no quanto conhecemos do nosso próprio Planeta? Todo dia é uma descoberta nova, além de ele estar imerso em um grande Sistema Solar, o que acaba reduzindo ainda mais o que sabemos com relação à imensidão.  Será que você conhece alguns desses fenômenos?

 

1 – “Pedras vivas”

7-fenomenos-da-natureza_1

Comuns nos mares do Chile, essas pedras possuem uma espécie de “carne” em sua parte interna. Alguns ousam a dizer que os moradores locais comem essa iguaria.

 

2 – Nuvens lenticulares

7-fenomenos-da-natureza_2

Por mais que tenham formato de óvni essas nuvens não querem significar os nossos amigos de outro planeta. A caracteristica principal dessa nuvem é surgir em regiões altas como picos de montanhas, quanto mais alto, mais densa.

 

3 – Migração de caranguejos

7-fenomenos-da-natureza_3

Não se assuste! A migração dos caranguejos-vermelhos é super comum na época de acasalamento. Saem de seu habitat e percorrem estradas apenas para a reprodução.

 

4 – Círculo sob as águas

7-fenomenos-da-natureza_4

Pode até parecer coisa de outro planeta, mas essas marcas deixadas embaixo d’água nada mais são do que um baiacu macho tentando surpreender uma fêmea para o acasalamento.

 

5 – Sol negro da Dinamarca

7-fenomenos-da-natureza_5

Estorninhos voam para as suas casas no verão tão unidos que acabam formando uma faixa escura no céu mudando todo o seu aspecto.

 

6 – Árvore casulo

7-fenomenos-da-natureza_6

Com aparência de um “ninho de fadas” de ficções, essa árvore foi vista pela primeira vez no Paquistão após uma inundação. Tais caracteristicas se deram graças às aranhas que, para se protegerem, subiram nas árvores e construíram suas teias, assim conseguindo se alimentar de insetos que ficassem presos até a água escoar.

 

7 – Cabras alpinistas

7-fenomenos-da-natureza_7

É isso mesmo que você está vendo! Essas cabras sobem em árvores em busca de alimentos, assim como gatos e esquilos.

[ Ofigenno ] [ Fotos: Reprodução / Ofigenno ]

Jornal Ciência