Técnica simples promete ajudar a remover chiclete da roupa com facilidade

de Merelyn Cerqueira 0

Geralmente, as calças são as maiores vítimas dos chicletes. E embora muitas pessoas costumem desistir da peça por considerarem trabalhosa a remoção da goma, a especialista Sueli Rutkowski, em seu livro “Dicas Incríveis – Truques e Segredos para Facilitar seu Dia-a-Dia” (Editora Master Pop), ensinou um método muito simples para acabar com o problema.

 

Primeiramente, ela considera que nenhuma técnica deve ter sido testada antes dessa e que, independente do tipo de tecido, a remoção do chiclete pode ser feita sem danificá-lo. Tudo o que você irá precisar é de um saco plástico e um pouquinho paciência.

 

: Com a peça em mãos, coloque-a em um saco plástico – como os utilizados em supermercado ou para guardar alimentos. Depois, amarre-o e leve-o para o freezer, deixando-o ali por cerca de uma hora.

 

: Ao notar que o chiclete já está congelado, retire a peça do freezer.

 

Obs: Caso não deseje esperar uma hora pelo congelamento, apele para o gelo. Envolva-o em um plástico antes de tocar a roupa, para evitar que ela fique muito molhada.

 

: Com a goma de mascar endurecida, basta removê-la com os dedos para evitar danificar a roupa. Você verá que o chiclete sairá com facilidade, e, para o caso de acontecer novamente, este não será mais um problema.

[ RC ] [ Fotos: Reprodução / RC ]

Jornal Ciência