Robôs serão melhores amantes do que humanos? Relação pode se tornar vício, diz especialista

de Julia Moretto 0

Segundo especialistas, até 2050, o sexo com robôs deverá satisfazer mais do que com humanos, passando a ser viciante.

 Assim como outras tecnologias que estão substituindo as pessoas, os robôs podem até mesmo ultrapassar a técnica humana e se tornarem melhores amantes. 

Em entrevista ao Daily Star, o especialista em robótica de Kirkwood College, Joel Snell, garante que o sexo com robô pode se tornar viciante. “Robôs sexuais estariam sempre disponíveis e nunca diriam não, por esse motivo, teriam mais chances de serem viciantes”.

Além de estarem sempre disponíveis, os robôs podem ter uma performance melhor do que a dos seres humanos. “Eles seriam programáveis e iriam atender às necessidades de cada usuário“, explica Snell. Embora essa ideia pareça assustadora, o especialista conta que até mesmo um terapeuta sexual relatou que a criação pode ser saudável.

Quem somos nós para julgar as pessoas que querem ter relações com robôs? Eles vão funcionar da mesma maneira que casais introduzem um brinquedo sexual. E se ambas as partes estão de acordo, não vejo nada de errado“, relatou Gurpreet Singh, terapeuta sexual da Relate, em entrevista ao Daily Star. No entanto, ele avisou que não seria saudável que robôs substituíssem os humanos completamente. “Isso pode ter um significado totalmente diferente se os robôs forem usados ​​por medo de intimidade ou porque uma pessoa quer se isolar. Nesse caso o vício precisa ser tratado“, completou.

Uma pesquisa feita recentemente por VoucherCodesPro contou com 2.816 britânicos sexualmente ativos e perguntou quais atividades eles tentariam com um robô sexual. Setenta e dois por cento disseram acreditar que os robôs iriam realizar seus desejos, enquanto 28 por cento disseram apenas que seria uma experiência nova.

Os robôs sexuais também podem levar a mudanças na indústria do sexo, substituindo prostitutas e consequentemente ajudando a acabar com a escravidão sexual e o tráfico. De acordo com Dr. John Danaher, professor de negócios, na NUI Galway, os robôs poderiam substituir a prostituição humana. “Os robôs podem atender qualquer desejo sexual sem passar por constrangimento e traumas. A tecnologia pode tornar-se melhor para o desenvolvimento de laços emocionais com seus clientes

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / MADAN ]

Jornal Ciência