Nova aranha é nomeada em homenagem ao ator Joaquin Phoenix devido à semelhança com Coringa

de Redação Jornal Ciência 0

Cientistas da Universidade de Turku, na Finlândia, acharam uma nova espécie de aranha que foi batizada com o nome do ator de Hollywood Joaquin Phoenix.

Segundo pesquisadores, foi bastante desafiador descobrir esta espécie de artrópode, visto que estas aranhas passam a maior parte da vida em ninhos subterrâneos. Na superfície, estes aracnídeos passam um período curto de apenas três semanas.

O artrópode possui um padrão vermelho e branco na parte exterior do corpo, o que se assemelha à maquiagem usada por Phoenix no filme “Coringa”, onde ele interpretou o famoso vilão.

“Recentemente, eu e meu colega denominamos uma nova espécie de aranhas deste gênero descobertas no Irã de Loureedia phoenixi em homenagem ao ator, produtor e ativista dos direitos dos animais Joaquin Phoenix, que protagonizou o personagem principal no filme ‘Coringa’ de 2019, em referência ao padrão do corpo da nova espécie, que se assemelha à famosa maquiagem facial do referido personagem”, comentou um dos autores do estudo Alireza Zamani, que é aracnólogo e taxonomista da Universidade de Turku, na Finlândia, escreve o portal Live Science.

A aranha recém-descoberta, Loureedia phoenixi, foi achada no Irã e se tornou a primeira espécie deste gênero a ser identificada fora da região do Mediterrâneo.

Fonte: Sputnik News Foto: Reprodução / Twitter

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!