Jovem paquistanesa é atacada com ácido por causa de ciúmes

de Merelyn Cerqueira 0

Kanwal Qayyum, uma paquistanesa de 29 anos, teve o rosto completamente destruído por ácido quando foi atacada por um amigo.

 

O incidente ocorreu cerca de dez anos atrás, quando a jovem lhe disse que queria se tornar aeromoça. Hoje, a paquistanesa luta para conseguir reconstruir o rosto, extremamente danificado. 

3

Atacada enquanto dormia, ela chegou a perder o nariz no processo, ao passo em que precisou passar por uma série de cirurgias reconstrutoras durante os anos seguintes para conseguir ajustar a face.

 

Os médicos, liderados pelo Dr. Assim Shahmalak,conseguiram minimizar os danos a partir de tecidos retirados da coxa da paciente. Ela também precisou receber um transplante de cabelo, sobrancelhas e cílios. Os gastos para o tratamento foram custeados pelo próprio médico, e já chegaram a 200 mil reais. Esta, no entanto, não é a primeira vez que ele ajuda mulheres na mesma condição que Kanwal.

 

Ajudar a reconstruir seus rostos é um dos trabalhos mais gratificantes que eu faço”, disse o médico que já ajudou outras cinco mulheres atacadas com ácido. “Apenas ver seus sorrisos após a cirurgia faz com que tudo valha a pena”. Atualmente casada, Kanwal, em breve, passará por um novo procedimento cirúrgico de reconstrução do nariz.

[ R7 ] [ Fotos: Reprodução / R7 ]

Jornal Ciência