Doença misteriosa faz jovem vomitar sangue e ter corpo coberto de manchas

de Merelyn Cerqueira 0

Vicky Archer, uma adolescente inglesa de apenas 15 anos, estava de férias com a família em Menorca, Espanha, quando foi picada por um mosquito. Agora, ela sofre com crises de perda de memória, erupções cutâneas avermelhadas dolorosas e hematêmese (vômito de sangue).

Médicos suspeitam que ela esteja sofrendo de uma forma de vasculite, em que ocorre a inflamações nos vasos sanguíneos. No entanto, 10 semanas após o incidente ela ainda não conseguiu realizar um exame de varredura corporal. A mãe da jovem teme que a doença possa causar complicações de longo prazo, segundo informações do jornal Daily Mail.

jovem-com-doenca-misteriosa_01

Após a misteriosa condição se manifestar, em agosto deste ano, quando voltou de uma viagem de férias em uma ilha na Espanha, Vicky foi colocada em isolamento no Hospital Infantil de Bristol, na Inglaterra, onde passou cerca de 10 semanas após desenvolver preocupantes sintomas que incluíam problemas de sono, incoerência na fala e passou a urinar na cama.

jovem-com-doenca-misteriosa_04

Eventualmente, ela desenvolveu também uma certa sensibilidade à luz e ruídos, além de tremulações nas pálpebras. Então, no dia 21 de setembro, quando um médico particular da família orientou a mãe a procurar ajuda hospitalar, ela internou Vicky em Bristol. Desde então, a jovem tem perdido peso e sofre com erupções avermelhadas que tomam sua pele. No processo, seus membros também se tornaram inchados. Seu último aniversário, no dia 22 de outubro, passou em isolamento no hospital.

jovem-com-doenca-misteriosa

Os médicos acreditam que ela esteja sofrendo de alguma forma de vasculite, que, se não tratada, pode acabar prejudicando os órgãos. No entanto, desde o evento, ela ainda espera para realizar uma ressonância completa do corpo para que a condição seja formalmente diagnosticada.

4

Por meio de um porta-voz, a University Hospitals Bristol NHS Foundation Trust, recentemente pediu desculpas aos pais pela experiência que estão enfrentando. “Nós gostaríamos de pedir desculpas a Vicky e sua família. Embora os avanços na medicina moderna e terapias de diagnóstico existam, algumas doenças são complexas e difíceis de serem diagnosticadas, e pode levar um certo tempo, vários exames e tratamentos para resolvê-las”.

Estamos trabalhando com Vicky e sua família para diagnosticar sua condição o mais rápido possível, enquanto continuamos a cuidar dela. Entendemos como é perturbador quando um exame de diagnóstico é cancelado e só fazemos isso quando não há absolutamente nenhuma alternativa. Estamos conversando diretamente com os prejudicados para garantir que os exames de ressonância magnética sejam feitos o mais rápido possível”.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência