Casal vê policial parada em pé na chuva e então percebe o que ele realmente estava fazendo

de Merelyn Cerqueira 0

Durante uma tempestuosa tarde, Carolyn B. R. Hammett e seu marido, dirigiam perto de sua casa em Greenbelt, Maryland (EUA), quando avistaram uma cena muito incomum na estrada.

Ali, parada em pé, encharcada pela chuva e com um grande sorriso no rosto, estava a policial Sharnise Hawkins-Graham.

Hammet, a princípio, ficou confusa com a situação, mas considerou que a policial poderia estar ali para alertar os motoristas. No entanto, este não era o caso, uma vez que ela parecia estar de pé sobre alguma coisa.

Quando se aproximou, Hammett viu que a policial estava protegendo uma tartaruga que, de maneira bastante imprudente, decidiu deitar no meio da rua.

Dada as condições climáticas do dia e a pouca visibilidade dos carros, ela corria o risco de ser facilmente atropelada.

“Poucas pessoas fariam isso, independentemente de sua ocupação”, disse Hammett em entrevista ao The Dodo. “Ela estava servindo e protegendo em todos os sentidos da palavra”. O casal, comovido com a situação, decidiu ajudar a policial.

Hammett dirigiu de volta para casa e trouxe consigo duas pás, que ela e o marido usaram para remover a tartaruga com segurança da estrada. Hawkins-Grahan contou ao casal que estava a caminho de uma cerimônia quando foi alertada sobre a situação do animal.

Sem saber o que fazer, e após não obter resposta do Controle de Animais, decidiu apenas ficar em pé ali guardando a vida da tartaruga.

“A policial nos agradeceu, nós agradecemos a ela e todos seguimos nosso caminho”, disse Hammett. “Ela estava com um grande sorriso o tempo todo e nunca pareceu se importar com o fato de que estava completamente encharcada. Ela é uma pessoa inspiradora e gentil, todas as qualidades que um policial deveria ter.

Pouco tempo depois, Hawkins-Graham foi nomeada a Policial do Ano pela cidade – um título que ela claramente mereceu por se importar até mesmo com os animais da cidade e por inspirar outras pessoas a fazer o mesmo.

Fonte: Lifebuzz / The Dodo Fotos: Reprodução / The Dodo

Jornal Ciência