Homem compra tartarugas do mercado apenas para devolvê-las ao mar

de Rafael Fernandes 0

Um homem bondoso tem tocado os corações de milhões de pessoas, depois de salvar duas belas tartarugas-marinhas do mercado e devolvê-las com segurança para seu habitat natural.

Arron Culling, da Nova Zelândia, recentemente postou fotos da operação de resgate no Facebook, descrevendo como ele e um colega de trabalho haviam comprado as tartarugas – por cerca de 33 dólares – apenas para colocá-las de volta no oceano.

“Encontrei estas no mercado local, por 50 pratas. Dirigi por 5 km e as libertei”, Arron escreveu junto com as fotografias, que já foram compartilhadas mais de 85.000 vezes. Ele também revelou que estas não são as primeiras tartarugas que ele resgata. No passado – junto com seu colega de trabalho -, ele já comprou e libertou pelo menos 10.

homem-libertando-tartaruga-01

Inspirado pela estarrecedora resposta que ele recebeu nas mídias sociais, Arron começou uma página no Facebook chamada “Turtle Power” (Poder da Tartaruga), dedicada a salvar as “incríveis criaturas”.

As reações e os comentários que ele tem recebido são extremamente positivos, com pessoas oferecendo doações para que ele possa dar liberdade a mais tartarugas. “Se você quiser fazer isso novamente, posso enviar $50”, escreveu um usuário do Facebook.

homem-libertando-tartaruga-02

Outro escreveu: “Você tem um coração de ouro. Deus abençoe você e sua família!”.

Fonte: The Dodo Foto: Reprodução / Oddity Central

Jornal Ciência