Casal chinês alimenta boca a boca filha adotiva com paralisia cerebral

de Merelyn Cerqueira 0

A comovente história de um casal de moradores da província de Shanxi, na China, tem chamado atenção na internet.

Eles adotaram uma criança com paralisia cerebral, após a terem encontrado abandonada no corredor de um hospital.

O fato é que, diariamente, os pais precisam mastigar todas a comida da menina antes de passarem-na para sua boca, já que é incapaz de comer sozinha.

regurgitate-food-1

De acordo com o China News, a mãe adotiva, Li Huanmei, trabalhava como faxineira em um hospital na cidade de Datong, quando, no inverno de 2001, viu uma criança abandonada no corredor. Ela levou o bebê para casa e desde então, junto com marido, Zhao Yuchun, toma conta dela, hoje com 15 anos.

regurgitate-food-2

Li contou que sabia que a maioria das crianças com condições congênitas eram abandonadas pelos pais. No entanto, ela se recusou a desistir desta em especial. Eventualmente, a menina foi diagnosticada com paralisia cerebral, e seu caso era tão grave que ela era incapaz até mesmo de sugar leite. 

regurgitate-food-6

Os parentes da chinesa até tentaram fazer com que ela desistisse da criança. Contudo, ela e seu marido decidiram adotá-la, chamando-a de Zhao Likun. Impossibilitados de deixarem-na sozinha, os pais se revezam quando precisam sair de casa.

regurgitate-food-8

Além disso, por ser incapaz de mastigar, os pais precisam alimentá-la com um pássaro: mastigando e colocando o alimento em sua boca. “Demora cerca de duas horas para finalizar uma refeição.

Ela tem três por dia, de modo que são mais de seis horas”, disse o pai. Apesar de seus 15 anos de idade, Likun tem um coeficiente cognitivo semelhante ao de uma criança de 3 anos. Além dela, Li e Zhang têm outra filha, com 14 anos e,mesmo sendo pobres, consideram estar vivendo uma vida feliz.

As economias da família foram para o tratamento do câncer de garganta da mãe, diagnosticada recentemente. Apesar de sua saúde estar piorando a cada dia, Li precisou parar o tratamento por não ter condições de custeá-lo. No entanto, a família está tentando garantir algum subsídio do governo para ajudar na criação de Likun.

Fonte: Shanghai Ist Fotos: Reprodução / Shanghai Ist

Jornal Ciência