Caçador é morto por bala perdida enquanto mirava para atirar em um leão que queria abater

de Merelyn Cerqueira 0

Pero Jelenic, um caçador croata de 75 anos, morreu em razão de uma bala perdida enquanto tentava abater um leão na província de North West, na África do Sul. 

Segundo relatos locais, ele havia atirado e matado um leão pouco antes do acidente.

Então, quando mirava para sua segunda vítima, foi atingido por uma bala. A polícia está investigando o caso, embora suspeitem que tudo não tenha passado de um acidente, de acordo com informações do jornal Metro.

homem-abatido

Slavko Pernar, que estava com Jelenic no momento de sua morte, disse que tudo o que o amigo queria era conseguir mais um troféu para sua coleção de caça, no caso um leão.

Ele era um caçador apaixonado e experiente, e em busca do que queria viajou a maior parte do mundo”, contou Pernar, acrescentando que o amigo estava na África do Sul para “completar sua extensa coleção de troféus.

Durante o ano passado, ele havia alugado seu hotel para se dedicar às coisas que planejava realizar e desfrutar de uma merecida aposentadoria”, disse. Mas, ele infelizmente teve um fim terrível, embora tenha morrido na África do Sul fazendo o que amava. Seu escritório estava cheio de troféus, de cervos, espécimes de ursos e tudo o que poderia ser caçado na Croácia e na Europa”.

SA Hunters Facebook

Segundo o porta-voz da polícia, Sabata Mokgwabone, Jelenic foi levado ferido ao hospital mais próximo por helicóptero. Porém, os médicos não conseguiram salvar sua vida.

Um caso de homicídio culposo foi aberto, e a polícia também está investigando acusações de posse ilegal de uma arma de fogo e munição”, disse Mokgwabone. Nesta fase, não está claro quem disparou o tiro fatal que matou o Jelenic. Nossas investigações ainda estão em andamento”.

Fonte: Metro Fotos: Reprodução / Metro

Jornal Ciência