5 segredos para uma pele linda que alguns dermatologistas não contam para você!

de Merelyn Cerqueira 0

Todos os dias nossa pele sofre com os efeitos da maquiagem, poluição, sujeira e células mortas. Estes são responsáveis por uma série de condições dermatológicas, incluindo algumas formas de dermatite e acne.

Portanto, fazer uma limpeza facial bem-feita ajuda a corrigir alguns problemas, incluindo o de oleosidade, que promove o crescimento de cravos e espinhas.

No entanto, há alguns segredinhos que os dermatologistas guardam que podem fazer toda a diferença no cuidado com a pele, conforme você verá abaixo, segundo informações do Diário de Biologia.

1 – Limpeza e tonificação

A maioria dos problemas de pele são causados pela obstrução dos poros, seja pela maquiagem ou poluição. Logo, o ideal é limpar o rosto pelo menos duas vezes ao dia. Uma boa indicação é, antes de enxaguá-lo utilizar algum produto para remoção de resíduos e impurezas, como uma solução micelar, por exemplo.

Depois, opte por sabonetes faciais adequados ao seu tipo de pele. Somente lavar o rosto lhe dará uma sensação falsa de limpeza, de modo que a sujeira restante será empurrada para dentro dos poros, obstruindo-os. Opte também pelos tônicos faciais de uso diário, que ajudarão a restaurar o pH de sua pele.

2 – Hidratação

Até mesmo as peles oleosas precisam ser hidratadas. Fique atento apenas a escolher o hidratante certo para seu tipo de pele.

Há uma série de hidratantes e cremes faciais disponíveis no mercado, incluindo versões com proteção solar, ativos antienvelhecimento, antioxidantes, vitaminas, de textura leve, cremosa, séruns e muitos outros.

Você deve tornar isso um ritual a partir dos 20 ou 30 anos de idade, para que possa combater de maneira eficaz os primeiros sinais de envelhecimento.

3 – Beba menos café

A cafeína deixa a pele extremamente seca e, eventualmente, enrugada. No entanto, se você não abre mão do café, cuide para que o faça de maneira moderada e que ao longo do dia tome muita água para equilibrar os efeitos. Tome como base: para cada xícara de café, dois copos grandes de água.

4 – Máscaras naturais

Embora existam algumas máscaras baratas no mercado, você pode encontrar a solução para seus problemas em sua cozinha. Na internet há uma série de receitas de máscaras naturais que podem ser feitas com aveia, mel, leite, óleo de coco e açúcar mascavo, por exemplo.

5 – Alimentos com vitamina A e zinco

Tenha seus exames em dia, e sempre peça para seu médico avaliar a situação das vitaminas em seu corpo. Dê uma atenção especial aos níveis de vitamina A e zinco, que podem ajudar muito na saúde de sua pele.

Enquanto a vitamina A é antioxidante, o zinco tem ação cicatrizante, ajuda na restauração das células da pele, reduz a produção de sebo e tem efeito anti-inflamatório.

Fonte: Diário de Biologia Fotos: Reprodução / Diário de Biologia

Jornal Ciência