Ridicularizado por ter dentes muito grandes, este menino passou por uma transformação impressionante

de Merelyn Cerqueira 0

Evan Hill, de Christchurch, Nova Zelândia, era conhecido como “garoto coelho”, uma vez que seus dentes da frente eram tão grandes que sequer conseguia fechar a boca.

Embora estivesse sendo ridicularizado pelos colegas, seus pais não tinham dinheiro para pagar uma correção. Foi então que sua mãe decidiu ir a público para pedir ajuda.

A história de Evan logo se espalhou, e ele recebeu grande apoio de milhares de pessoas de seu país.

Elas doaram uma quantia considerável para que ele corrigisse o problema avaliado em cerca de 100 mil dólares (aproximadamente 314 mil reais).

este-menino

Hoje, cinco anos depois do procedimento e visitas regulares ao ortodontista Ronald Sluiter, que realizou o trabalho, Evan retirou o aparelho para mostrar com orgulho o novo sorriso.

“Nós passamos por muita coisa durante esse procedimento”, disse o dentista. “Já estava na hora [de ver o resultado]”. A mãe de Evan, Barbara Erickson, disse estar extremamente grata aos neozelandeses por ter tornado tudo isso possível.

“Não sei onde estaríamos hoje sem essa generosidade,” disse. “Nós pensamos até em hipotecar a casa para pagar pelo tratamento”.

Segundo ela, o restante do dinheiro foi doado para ajudar outras crianças que precisam de tratamento dentário e cujos pais não têm recursos para pagá-lo.

Fonte: Guru Fotos: Reprodução / Guru

Jornal Ciência