Assista ao momento em que um coágulo de sangue é retirado do cotovelo de um homem

de Merelyn Cerqueira 0

Vídeos de cravos e espinhas sendo espremidos fazem sucesso na internet há um bom tempo.

A dermatologista americana Sandra Lee, que se autodenomina como “Pimple Popper” (espremedora de espinhas, em tradução livre), até criou um canal no YouTube, que já possui mais de 1 milhão de seguidores, para mostrar seu trabalho. No entanto, dessa vez o vídeo divulgado não era apenas uma espinha sendo espremida, e sim um coágulo de sangue do tamanho de uma uva sendo retirado do cotovelo de um homem.

O vídeo mostra o momento em que a dermatologista começa a retirar um inchaço da pele do paciente. Ela ainda conversa tranquilamente com ele durante a cirurgia afirmando que o coágulo não parece ser nada sério. “Ele é bem duro, parece até uma pedra”, relatava enquanto removia a massa preta para encaminhá-la à análise. “É como um pequeno coágulo de sangue, vou apertá-lo”.

Não recomendado para os mais sensíveis, o vídeo oferece uma imagem muito próxima e clara da massa sangrenta. Enquanto ela o disseca com um bisturi, classifica-o como um pilomatricoma, tumor benigno oriundo de células encontradas na base dos folículos capitares. Geralmente são encontrados na cabeça ou pescoço, embora também ocorram no torso, pernas ou braços, apresentando-se como pequenos nódulos na pele. Eles não são dolorosos, crescem lentamente e uma vez removidos é improvável que voltem a crescer.

A doutora acredita que a busca das pessoas por esse tipo de vídeo está diretamente relacionada a sensações extremas. “Acho que as pessoas têm uma reação forte quando se espreme – repulsa ou encantamento. Acho que tirei este tipo de coisa do armário”, disse. Segundo ela, “antigamente as pessoas ficavam escondidas em seus quartos procurando por pornografia no computador, hoje elas têm medo que alguém as surpreenda procurando ‘pimple porn’ (pornô da espremida)”, finalizou.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência