Vídeo mostra cirurgião sírio tirando uma enorme bolsa de pus da mandíbula de homem

de Gustavo Teixera 0

Não olhe estas imagens se você tiver estômago fraco. Um vídeo mostra um cirurgião sírio abrindo um enorme abscesso, uma bolsa de pus acumulada em tecidos do corpo, na mandíbula de um homem. Dr. Osama Makkia gastou 20 minutos para raspar e colocar o restante do pus para fora de seu paciente.Admitindo que foi um dos maiores que ele já viu, ele acredita que foi causado pela pobreza e má saúde oral.

 

A bolsa de pus só havia sido detectada quatro dias antes, e ultimamente cresceu em ritmo acelerado. O homem sentiu um pouco de dor enquanto eu estava removendo o abscesso por causa da inflamação em torno dele. Mas, infelizmente, os abcessos são muito comuns e eu já fiz vários procedimentos semelhantes no passado. E eu prevejo que este não será o último”, disse Makkia.

 

A maioria dos abscessos, que podem se formar em várias partes do corpo, são causados ​​por uma infecção bacteriana, de acordo com o Sistema de Saúde Nacional da Inglaterra.Quando as bactérias entram no corpo, o sistema imunológico envia células brancas do sangue para a área afetada.

 

À medida que as células brancas do sangue atacam as bactérias, alguns tecidos próximos morrem, criando um buraco que depois se enche de pus para formar um abscesso.Abcessos menores tendem a encolher e desaparecer sem a necessidade de qualquer tratamento, mas os maiores podem exigir tratamento cirúrgico.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência