Para algumas pessoas, especialmente as que trabalham na área de saúde, salvar uma vida é uma das experiências humanas mais marcantes.
Este foi o caso de um bombeiro chamado Tomas Jaunzems, da Letônia, que participou de um resgate impressionante envolvendo uma mulher que estava prestes a tirar a própria vida.
Tomas estava debruçado sobre uma janela de um prédio quando conseguiu segurá-la em plena queda livre.
A ação foi registrada em um vídeo que foi publicado no Facebook e causou comoção em muitos usuários. “Durante o final de semana, recebemos ligações de vários moradores de um prédio afirmando suspeitas de que uma pessoa estava prestes a saltar da janela do quarto andar”, disse um porta-voz do Serviço Estadual de Incêndio e Resgate da Letônia.
Atendendo ao chamado, Tomas Jaunzems e sua equipe chegaram à propriedade, posicionando-se um apartamento abaixo da mulher. Percebendo que ela estava decidida a pular, eles se prepararam para agarrá-la.
Enquanto Jaunzems esperava, outro bombeiro tentava estabilizá-lo com a maior firmeza possível.
Ao mesmo tempo, outros membros da corporação preparavam equipamentos de montanhismo para auxiliá-lo. No entanto, a mulher pulou antes disso.
Tomas, que decidiu ser bombeiro por patriotismo, vontade de ajudar as pessoas e salvar vidas, contou que nunca havia praticado esse cenário de resgate em seus treinamentos e que apenas deu o seu melhor.
Quando questionado sobre a contagem de pessoas que já salvou, afirmou que em cinco anos de serviço, houveram muitas situações diferentes, incluindo incêndios e acidentes de carro, de modo que quase todos precisaram de ajuda. “Trabalhamos em um time e não conto quantas vidas eu salvei”.
O ministro do Interior da Letônia, Rihards Kozlovskis, elogiou o trabalho dos bombeiros, afirmado que a atividade é especial porque requer coragem, profissionalismo e capacidade de pensar e agir rápido em situações complicadas.
“Tenho orgulho desses bombeiros do HGH que salvaram uma vida humana”, concluiu. Veja o vídeo do resgate:
Fonte: Bored Panda Fotos: Reprodução / Small Joys / Bored Panda