Emocionante: bombeiro salva cachorro em incêndio por meio de respiração boca a boca

de Merelyn Cerqueira 0

Andrew Klein, um bombeiro de Santa Mônica, na Califórnia (EUA), há três meses se deparou com uma situação de incêndio. Um prédio com apartamentos residenciais pegou fogo. No meio de todo esse caos estava uma vítima animal, um cão chamado Marley, que havia ficado preso em um dos apartamentos.

Embora tivesse conseguido resgatar Marley, ele estava desacordado e praticamente sem vida devido à inalação de fumaça. Ao ver o desespero da dona do cachorro, Crystal Lamirande, de 35 anos, o bombeiro deitou ao lado do cão e fez de tudo para salvá-lo, incluindo utilizar máscaras de ar para tentar reanimá-lo.

bombeiro-salva-cachorro_1

O problema, no entanto, é que o procedimento não funcionou, e foi aí que ele tomou uma decisão ainda mais dramática.

Com o cão deitado na grama, ele se ajoelhou e começou a fazer respiração boca a boca no animal. 

Então, após 20 minutos de intenso esforço do bombeiro, Marley acordou. Sua dona, que assistia em lágrimas à cena, respirou em alívio e felicidade.

bombeiro-salva-cachorro_2

Em entrevista à ABC, Andrew afirmou que “falhar não era uma opção”. Uma vez recuperado, Marley foi levado até o Corpo de Bombeiros para conhecer Andrew, seu herói. “Eu agradeço a ele do fundo meu coração”, disse Lamirande. “Não acredito que ele dedicou tanto tempo ao meu cachorro. Marley é como um filho para mim, então eu normalmente não saio sem ele, mas dessa vez eu me senti culpada”.

Andrew até ganhou uma página no Facebook : “Andrew Klein: Hot fireman, puppy saver” (“Andrew Klein: Bombeiro bonitão e herói dos cachorros”). Além de homenagear a beleza e o trabalho do bombeiro, nela foram postadas fotos heroicas.

Sobre o incêndio em questão, foram necessários 23 bombeiros e 10 minutos para que o fogo pudesse ser controlado. Não foram notificados feridos, e investigadores ainda estão trabalhando para determinar as causas do incêndio.

Fonte: ABC News Fotos: Reprodução / ABC News

Jornal Ciência