Venezuelano gasta mais de R$ 125.000 para se parecer com arqui-inimigo do “Capitão América”

de Julia Moretto 0

O Henry Rodriguez, de Caracas, gastou cerca de £ 30.000 (na cotação de hoje, em torno de R$ 127.628) para se parecer com um personagem do universo ficcional de “Capitão América”.

Aos 37 anos de idade, ele tem olhos tatuados de preto, implantes na cabeça e realizou uma operação dolorosa para ter parte de seu nariz removida.

venezuelano-gasta-dinheiro-para-se-parecer-com-inimigo-do-capitao-america

O personagem apareceu pela primeira vez em 1947 como o arqui-inimigo nazista do herói da Marvel, Capitão América. Recentemente ele voltou às telas, em 2011, no filme “Captain America: The First Avenger”, interpretado por Hugo Weaving. 

venezuelano-gasta-dinheiro-para-se-parecer-com-inimigo-do-capitao-america_1

Não foi fácil para a minha família aceitar meu estilo de vida, mas, mesmo assim, eles ainda são a minha família e uma parte de mim. Se meu filho Aarón Rodrigo, de três anos de idade, me aceita e me ama, eu não me importo com o que as outras pessoas dizem. O que me importa é ser feliz. Vamos sempre ser julgados”.

venezuelano-gasta-dinheiro-para-se-parecer-com-inimigo-do-capitao-america_2

Desde que eu era uma criança, eu sempre gostei do que era diferente. Sou um fanático por quadrinhos e amo o Universo Marvel. Por essa razão, eu decidi ser quem eu sou agora e me sinto bem comigo mesmo. Essa é a coisa mais importante”, disse Henry. “Eu comecei este projeto há sete anos. Eu queria me transformar nesse personagem em quadrinhos incrível que eu realmente admirava desde pequeno”.

venezuelano-gasta-dinheiro-para-se-parecer-com-inimigo-do-capitao-america_4
Crânio Vermelho apareceu pela primeira vez em 1947 como o agente nazista inimigo do herói Marvel Capitão América e mais recentemente apareceu no filme de 2011 Capitão América: The First Avenger, interpretado por Hugo Weaving

Henry disse que arcou com todas as despesas da modificação e que a única coisa que difere ele do personagem, é a ideologia nazista. “É importante dizer que a única coisa que eu não tenho em comum com ele é a sua ideologia nazista. Quanto a sua aparência física, eu sempre fui atraído por essa forma única, sua personalidade extrovertida e singularidade”.

venezuelano-gasta-dinheiro-para-se-parecer-com-inimigo-do-capitao-america_5

Antes da cirurgia, Henry foi submetido a vários testes físicos e psicológicos, de acordo com o seu cirurgião. As modificações cirúrgicas de Rodriguez levaram cerca de 130 horas para serem concluídas.

Minha primeira transformação foi a tatuagem no olho usando uma técnica chamada inkeyeball”, disse ele. “Depois disso, realizei dois implantes na minha pele. Demorou cerca de dois anos, porque é um processo que deve ser feito em etapas e levou mais tempo do que o esperado”.

Segundo Henry, ele amputou parte do nariz mudou a forma das orelhas. E sua modificação mais recente foi a bifurcação da língua.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência